Prefeitura de Aparecida do Taboado explora inovações em processos licitatórios com o Programa Agiliza MS

Na última sexta-feira, a secretária de administração Fernanda Ziviani, o procurador jurídico João Jackson e o diretor da Fundação de Saúde de Aparecida do Taboado (Fesat), Robson Souto, participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Administração do Mato Grosso do Sul.

O objetivo do encontro foi explorar novas soluções para aprimorar os processos licitatórios municipais. Entre os tópicos discutidos, destacou-se o programa Agiliza MS, uma iniciativa inovadora destinada a melhorar a eficiência das compras públicas nos municípios.

O programa Agiliza MS, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae/MS e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), tem como foco, além de capacitar servidores municipais e estaduais para operarem conforme as novas exigências da Lei nº 14.133, conhecida como a Nova Lei de Licitações, facilitar a adesão e participação dos municípios em pregões realizados pelo Estado.

A adesão às atas de registro de preços e participação dos pregões como entes participantes facilita o acesso a bens e serviços essenciais, proporcionando economia de escala e maior eficiência nas compras públicas, que foi o principal assunto discutido.

Aparecida do Taboado é amplamente reconhecida pela excelência em seus processos de licitação. O município já recebeu reconhecimento do Sebrae pela qualidade de suas práticas, que servem de modelo para outras cidades.

“Estamos sempre em busca de inovações que possam aprimorar ainda mais nossos processos. A parceria com programas como o Agiliza MS é fundamental para mantermos nosso padrão de excelência e buscarmos soluções que beneficiem a comunidade,” afirmou a secretária Fernanda Ziviani.

Ao adotar as diretrizes do Agiliza MS, o município não apenas reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência, mas também contribui para um ambiente de negócios mais favorável e melhores condições de compras para o município.

Fonte:Foto: Anamélia Rosa
Autor:Anamélia Rosa

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal