Prêmio Mariluce Bittar – Aparecida do Taboado é destaque em “Boas Práticas de Gestão da Assistência Social”

Aparecida do Taboado está participando da terceira edição do Prêmio Mariluce Bittar – “Boas Práticas de Gestão da Assistência Social”, regulamentado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).

Esse concurso visa identificar, divulgar e considerar práticas bem-sucedidas envolvidas pela Política de Assistência Social no âmbito governamental, que contribuem para a modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Mato Grosso do Sul. Ele concede prêmios aos municípios que demonstram práticas inovadoras e eficientes, contribuindo efetivamente para as contribuições do SUAS.

Na terceira edição, neste ano de 2023, Aparecida do Taboado concorre em duas categorias: Serviços Socioassistenciais e Gestão do SUAS. Na categoria Serviços Socioassistenciais, o município foi classificado com o projeto social “Gerar Vidas”, que oferece atendimento e acompanhamento integral à família, bem como no momento do pós parto e na primeira infância compreendida até os 06 anos de idade. O projeto acompanhado pela técnica responsável, Assistente Social Rafaela Milena de Freitas Souza Hilario, com apoio de toda equipe do CRAS.
  

Já na categoria Gestão do SUAS, o município está concorrendo com o tema “Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI”, destacando esforços para criar e regulamentares esse conselho representativo dos direitos dos idosos.

Aparecida do Taboado já ganhou o primeiro lugar na categoria Gestão do SUAS em 2021, apresentando o projeto “Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente”. Este projeto, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, envolve parcerias com o Ministério Público, entidades e diversas pessoas físicas. O mesmo projeto beneficiou, em 2022, a APAE com a reforma completa da sala de estimulação precoce e fraldário, e a Equoterapia com o primeiro parquinho inclusivo da região.
 

Embora outros municípios também tenham se destacado com boas práticas, a SEAD divulgará os semifinalistas a partir de hoje, 24 de novembro de 2023. Nessa etapa, apenas três municípios continuarão na disputa para apresentações orais, entrega da premiação e, finalmente, a divulgação dos vencedores.

Fonte:Fotos DICOM
Autor:Diretoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado

Novembro Azul em Aparecida do Taboado: Saúde do homem em foco

Aparecida do Taboado – Vem aí! Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico de Tilápia