Mato Grosso do Sul deve ter temperaturas mais baixas a partir do próximo domingo (11). Isso porque uma frente fria aliado ao intenso fluxo de calor e umidade, que favorece o aumento de nebulosidade. Também há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque nas regiões pantaneira, sudoeste e sul.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) são previstas temperaturas mínimas entre 17-18°C e as máximas podem atingir valores de 31°C para as regiões sul e leste do estado. Para a região norte, são esperadas mínimas entre 17-20°C e máximas de até 33°C.
Em Campo Grande, mínima deve ficar na casa dos 20°C e máxima de até 30°C. Os ventos sopram de norte com valores entre 30-50 km/h.
Já a próxima semana deve ser chuvosa em Mato Grosso do Sul e, a partir do dia 13 de junho, a massa de ar frio avança pelo estado e deverá ocorrer queda significativa das temperaturas, com mínimas entre 10-12°C, com destaque para a região sul do estado. No dia 14 de junho, o frio deve ficar mais intenso, com valores entre 2-6°C, principalmente no sul do estado.
Frio deve ficar mais intenso a partir da próxima semana – Crédito: Agência Brasil/Jornal da Franca
topmidiianews