Presidente da Fiems participa de abertura da 14º edição da Expo Paraguai-Brasil

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou, nesta quinta-feira (21/09), da abertura da 14º edição da Expo Paraguai-Brasil, no Centro de Convenções da Conmebol, em Assunção. Na ocasião, ele recepcionou autoridades como o vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, e a vice-ministra de Indústria e Comércio, Lorena Méndez, no estande do Sistema Fiems, além de visitar e conversar com os demais expositores.

Para o presidente, a indústria brasileira tem uma conexão muito forte com a indústria do Paraguai. “Muitos empresários brasileiros estão aqui no Paraguai. Desta forma, a Federação das Indústrias tem um compromisso com o setor industrial de atender também a demanda desses industriais”.

Segundo ele, a feira proporciona também aos brasileiros conhecer um pouco das oportunidades que o país vizinho oferece. “É nessa intenção que organizamos essa comitiva para Assunção, a de trazermos relações comerciais para o setor empresarial. É muito importante que os empresários conheçam as oportunidades e é o que estamos fazendo aqui”.

A Fiems, por meio do CIN-MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), levou uma delegação de cerca de 30 empresários de Mato Grosso do Sul para participar do evento.

Durante a cerimônia de abertura, o vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, ressaltou a segurança do país para os investimentos. “No Paraguai, contamos com benefícios fiscais especiais para quem se dedica a atividade produtiva”.

A vice-ministra da Indústria e Comércio, Lorena Méndez, ressaltou a oportunidade de estreitar vínculos de cooperação através do evento. “Alcançamos um recorde de participação. São mais de 500 empresários e mais de 1,2 mil inscritos em dois dias de trabalho. É nosso desejo promover vantagens competitivas no nosso país”.

O embaixador do Brasil no Paraguai, Jose Antonio Marcondes de Carvalho, enfatizou a grande oportunidade de negócios proporcionado pela feira. “Vivemos um momento especial na relação bilateral entre Brasil e o Paraguai e essa exposição é um eloquente exemplo dessa relação”, pontuou.

Já o presidente de Câmara de Comercio Paraguai Brasil, Antonio Carlos Dos Santos, falou da necessidade de seguir buscando oportunidades de negócios. “Entendemos que a integração traz opções que fortalecem a indústria e o comércio de ambos os países”.

Segundo o diretor da Câmara de Comércio Paraguai Brasil e coordenador geral da Expo Paraguai Brasil, Junio Danta, foi registrada a participação de mais de 15 representantes de estados brasileiros no evento, entre eles, o Mato Grosso do Sul. “Temos superado todas as expectativas iniciais e a exposição é uma porta de entrega para as inumeráveis vantagens que o País oferece”.

A Expo Paraguai Brasil é o maior de negócios entre os países e é uma oportunidade de viabilizar debates e integração entre os setores.

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição