O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta terça-feira (03/09), demanda do deputado estadual, Paulo Corrêa, e da prefeita da Água Clara, Gerolina Silva Alves, para construção de um Centro Integrado Sesi Senai (CISS). O município vai receber investimentos de até R$ 25 bilhões na construção da fábrica de celulose da Bracell, da gigante RGE.
Para Longen, o anúncio da instalação da fábrica habilita a cidade para receber o projeto. “Eu quero assumir aqui um compromisso com vocês de não atender só a Greenplac, que é nossa parceira e já atua na região, como também a Bracell, e toda sociedade. O CISS, nos moldes do que estamos fazendo em Ribas do Rio Pardo hoje, vai atender toda a unidade de produção, até porque são inúmeras empresas que vão atender essas grandes indústrias, além de gerar melhorias para sociedade nas áreas de educação e formação de mão de obra, por meio do Sesi e Senai”.
A instalação da mega fábrica tem perspectiva de gerar 10 mil empregos na construção e cerca de 3 mil na operação.
Responsável pela demanda, o deputado estadual Paulo Corrêa destacou que atendeu a um pedido da prefeita Gerolina. “A Federação das Indústrias coloca Água Clara na rota de desenvolvimento da indústria do estado de Mato Grosso do Sul. É um investimento de quase R$ 100 milhões para levantar um Centro Integrado em Água”.
A prefeita Gerolina Alves se comprometeu a viabilizar a doação de um terreno para a construção da unidade. “Agradecemos o incentivo e a parceria”.
folhaintegracao.com