O presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, vereador Arthur Barbosa de Souza Filho [União Brasil], avaliou de forma positiva o ano de 2023, destacando a atuação de todos os integrantes da Casa de Leis, “pelo trabalho, pelo compromisso e pela dedicação que dispensaram durante o transcorrer do ano todo, colocando a Câmara no protagonismo das decisões políticas e administrativas”, durante entrevista exclusiva na tarde desta quinta-feira,28 de dezembro.
De acordo com o presidente, quando se candidatou a presidência do Legislativo Municipal, tinha uma missão de poder fazer com que a Câmara estivesse mais próximo da comunidade. “E esse ano realizamos várias audiências públicas”.
AÇÕES IMEDIATAS
Um fato destacado pelo presidente foi sobre os investimentos no prédio do Legislativo Municipal. “Compramos mesas, cadeiras e fizemos ainda um trabalho no sistemas do telhado onde tiramos todos os vazamentos de agua durante o período de chuva. E aproveitamos e reformamos todo o prédio”.
-“Na entrada do prédio da Câmara, instalamos refletores de iluminação, porque no Outubro Rosa e no Novembro Azul, fizemos as inovações com as cores”, ressaltou o presidente.
Já na parte da tecnologia, o presidente falou que para o próximo ano, os trabalhos da Câmara será toda digital, “cada vereador terá o seu Tablet. E fizemos o investimento na questão na atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno”.
Para o parlamentar, 2023 foi um ano de avanços e a Câmara pôde fazer um trabalho de representação muito forte, junto a nossa comunidade. Foi a questão do curso de direito, onde comentavam-se que seria apenas uma turma e conseguimos ter a segunda turma e com isso não pára mais”, completou.
Respeito e admiração
O parlamentar aproveitou a oportunidade para elogiar a administração pública municipal dizendo: “eu tenho o maior respeito e admiração pelo prefeito Valdecy Pereira da Costa. Ele é uma pessoa que conheço há vários anos e vejo esse final de ano com as contas em dia”.
-“Depois de uma tempestade de denuncias, onde tentaram denegrir a imagem da prefeitura, vamos ver o Poder Executivo fechar as contas neste final de ano com tranquilidade” finalizou.
jornalcassilandia.com.br