Home » Primeira pesquisa registrada para as eleições 2024 em Inocência

Primeira pesquisa registrada para as eleições 2024 em Inocência

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por encomenda do site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-01629/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 17 a 22 de julho deste ano, junto a 500 moradores de Inocência (MS), com 16 anos ou mais de idade, pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o atual prefeito Toninho da Cofapi está na frente, com 35% das intenções de votos, seguido por Paulo Henrique, com 7%, Henrique César, com 4%, e Mariene, com 2%, sendo que 1% apontou outros nomes e 51% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Estimulada

No levantamento estimulado, o prefeito Toninho da Cofapi continua na frente, com 55% das intenções de votos, seguido por Paulo Henrique, com 15%, e Mariene, com 4%, sendo que 26% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Paulo Henrique lidera, com 20%, seguido por Mariene, com 13%, e Toninho da Cofapi, com 10%, sendo que 57% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Vereadores espontânea

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez o lançamento espontâneo para vereadores em Inocência e o maior percentual é de Gerson Gordo, com 5,6%, Drauton, com 4,8%, Gabriel Leal, com 3,6%, Henrique César, com 3,2%, e, empatados com 3% cada um, temos Salviano Calixto e Darci Rodrigues.

Depois aparecem Érica Mariano, com 2,8%, e, empatados com 2,4% cada um, estão Ademilson Junqueira e Japa Fernandes, enquanto logo atrás estão Advair, com 2%, Shell Leiteiro, com 1,8%, e, empatados com 1,6% cada um, temos Dede Valdez, João Celeiro e Maycon Neves.

Já em seguida temos Ladéia Junior, com 1,4%, Dé Leiteiro e Rosinha com 1,2% cada um, enquanto empatados com 0,6% cada um estão Adair, Devail, Édson Maia, Janice Carrasca, Jeferson Leiteiro, Jociana, Nivaldo, Edilene, Tião Leiteiro e Zé Carlos e, por último, Edson Riberio, com 0,4%, sendo que 50,4% não sabem ou não responderam.

Avaliação prefeito

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi, e para 55% dos entrevistados é boa ou ótima, enquanto para 21% é regular e para 19% é ruim ou péssima, sendo que 5% não sabem ou não responderam.

Avaliação Câmara Municipal

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda avaliou a Câmara Municipal de Inocência e 31% dos entrevistados consideram a Casa de Leis como boa ou ótima, 27% como regular e 26% como ruim ou péssima, sendo que 16% não sabem ou não responderam.

Avaliação governador

O Instituto Ranking Brasil Inteligência avaliou a gestão do governador Eduardo Riedel no município e 50% dos entrevistados consideram como ótima ou boa, 31% como regular, 12% como ruim ou péssima e 7% não sabem ou não responderam.

Avaliação presidente

O Instituto Ranking Brasil Inteligência avaliou a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Inocência e 40% dos entrevistados consideram ruim ou péssima, 34% como regular, 21% como boa ou ótima e 5% não sabem ou não responderam.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

diariomsnews.com.br

Leia também: