Promotor de justiça de MS é esfaqueado na frente da família durante tentativa de assalto em MT

Um promotor de  do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Thiago Barile de  Galvão, de 37 anos, foi esfaqueado na frente da esposa e das filhas durante uma tentativa de assalto na noite desse domingo (3) no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (MT). A vítima saía de um restaurante e no momento em que estava colocando a filha recém-nascida na cadeirinha de seu carro foi abordado pelo suspeito.

O suspeito viu a família saindo do restaurante e teria dito ao promotor que precisava fugir da polícia e estava com uma faca. A vítima tentou acalmá-lo, pedindo para que ele não fizesse ‘besteira’, pois estava com as filhas pequenas no veículo.

Logo o suspeito viu a arma do promotor, pediu para que ele não a pegasse e começou a desferir golpes de faca contra o mesmo. O promotor empurrou o suspeito, que voltou para esfaqueá-lo novamente, e disparou contra ele, atingindo seu joelho.

Faca usada no crime. (Foto: Varlei Cordova, Agora MT)

 e a ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), por sua vez, informou por meio de nota, que os órgãos de segurança pública de MS e MT já estão investigando o caso. “Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por uma testemunha e a vítima foi encaminhada a um hospital particular da cidade, onde passou por exames e está fora de perigo. Já a família do promotor está bem e recebendo toda a assistência, segundo o MPMS.

O suspeito está preso e a disposição das autoridades policiais de Rondonópolis.

**Com informações do site Agora MT.

 

|midiamax

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo