PSD vai lançar 30 candidatos a vereador e ratificar apoio a Beto em convenção

Por Lucas Mamédio

O PSD (Partido Social Democrático) vai lançar durante convenção, que será realizada nesta terça-feira (30), chapa completa com 30 candidatos a vereador em Campo Grande, sendo 20 homens e 10 mulheres, uma candidata mulher a mais do que exige a lei de proporcionalidade de gênero nas eleições.

Segundo o deputado estadual, Pedro Pedrossian Neto, também presidente municipal do PSD, o partido tem buscado mais qualidade do que quantidade. “Temos uma chapa bastante diversificada, com homens, mulheres de que são empresários, tem indígenas, gente da área da saúde, educação”.

O partido, que tem como principal líder o senador Nelsinho Trad, já conta com dois vereadores, Otávio Trad (PSD) e Gilmar da Cruz (PSD), que vão buscar reeleição, além de novos nomes na corrida eleitoral.

A evento também deve ratificar o apoio do PSD ao deputado federal, Beto Pereira (PSDB), candidato a prefeito escolhido na convenção tucana semana passada. “Beto é o melhor nome dentre os que estão colocados. Tem a melhor trajetória política, foi prefeito duas vezes, deputados estadual, deputado federal bem avaliado com destaque em Brasília, que conversa com todas as frentes”.

O PSDB conseguiu construir, até o momento, a maior aliança das eleições municipais em Campo Grande. Estão coligados com os tucanos, o Cidadania, que é federado, o PSB, PSD, Podemos, Republicanos, MDB, Solidariedade e PL, que deve indicar o vice na chapa.

Para Pedrossian Neto, que já foi secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande e conhece de perto alguns dos principais problemas estruturais da Capital, é necessário avançar em questões como saúde, moradia e educação.

“São anos de média de espera em filas de cirurgia, é preciso melhorar a infraestrutura urbana também. Campo Grande tem mil quilômetros de ruas sem pavimentação, é preciso levar asfalto a esses bairros. É inadmissível que uma cidade rica como nós tenha 40 favelas, isso sem falar nas milhares de crianças em idade escolar fora da escola”.

Em relação a contribuição do PSD para o tom da campanha, Pedrossian Neto acredita na qualidade dos quadros da legenda. “O PSD é um partido que tem quadros que podem ajudar, seja compondo o executivo, seja com uma bancada de vereador. É importante fugir de debates ideológicos e focar nos temas reais, nas políticas públicas. O que nós precisamos agora é de união e cuidado com os problemas de Campo Grande”.

Atualmente, o PSD conta 40 vereadores em Mato Grosso do Sul. A intenção, segundo parlamentar, é aumentar esse número. Estamos trabalhando para fortalecimento do partido, pretendemos fazer ampliação deste número. O PSD é um dos maiores partidos do Brasil”.

A convenção do PSD será realizada às 19h na Câmara Municipal de Campo Grande.

Deputado estadual, Pedro Pedrossian Neto, durante discurso na Assembleia Legislativa (Foto: Eduardo César/Assessoria de Comunicação)

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS

Aparecida do Taboado – Vem aí! Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico de Tilápia