O PSDB, liderado pelo ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ex-governador Reinaldo Azambuja, efetiva neste mês de agosto a filiação de mais quatro prefeitos e outros três negociam mudança de sigla, o que pode levar o partido a 49 prefeitos em Mato Grosso do Sul.
Neste mês de agosto filiam os já anunciados pela reportagem: prefeitos de Água Clara, Gerolina Alves (PSD), Paranaiba, Maycol Queiroz (PDT); Juti, Gilson Marcos (PSD); e Paranhos, Donizete Alves.
As novas filiações garantirão 46 prefeitos ao PSDB, que ainda deve chegar a 49, já que está em diálogo com outros três prefeitos: Agnaldo Marcelo da Silva(sem partido), de Antônio João; Edinho Cassuci (PDT), de Angélica; e Josmail Rodrigues (PSB), de Bonito.
O PSDB, que atravessa crise nacionalmente, após perder o antagonismo ao PT para Jair Bolsonaro, é o maior partido de Mato Grosso do Sul na atualidade, com o Governo do Estado, três deputados federais, seis deputados estaduais, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores.
Reinaldo Azambuja iniciou a busca por prefeitos com 37, oficializando os comandantes de Miranda, Fábio Florença, então PDT; de Tacuru, Rogério Torquetti, ex-Patriota; e de Iguatemi, Lídio Ledesma, eleito pelo PP. Hoje, já está com 46 e perto de chegar a 49, a um da meta inicial, de 50 prefeitos.
InvestigaMS