PSDB fica com maior bancada na Câmara Municipal

PSDB fica com maior bancada na Câmara Municipal

O PSDB com cinco vereadores é hoje a maior bancada na Câmara Municipal de Paranaiba. O partido trouxe a vereadora Keyne Queiroz e o vereador Andrew Robalinho que se juntaram aos vereadores Edmar Dollar, Lucio Freitas e Paulo Bevilaqua Bodinho ao ninho tucano.

O Partido Progressistas (PP) que já tinha o vereador Marcos Carenga recebeu as filiações do vereador Fernando Castro, Gilson Santana e Jair Fernandes, somando quatro vereadores na segunda maior bancada.

O Partido Liberal (PL) ficou composto pelos vereadores Robson Rezende, Fabiano Agi e Sargento Benites. O partido Republicanos perdeu o vereador Ronan Leal que entrou para o PSD do senador Nelsinho Trad.

Robson Rezende terá 20 minutos no Grande Expediente

Com o fim da janela partidária e a nova composição política, tambem houve alterações no funcionamento do Legislativo. Alguns vereadores terão mais tempo do uso da palavra. Exemplo é o vereador Robson Rezende que antes tinha garantido 10 minutos no Grande Expediente, passa a contar com 20 minutos, na condição de líder do PL. O líder do prefeito, vereador Andrew Robalinho perdeu 10 minutos depois que deixa a liderança do PMDB

Na sessão de ontem, o vereador Robson já aproveitou o tempo e destacou a homenagem feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais dando o nome da Sra. Maria da Cruz-Dona Bilu para a sede de campo da entidade. “Militante ela trabalhou muito com o saudoso Antonio Marcos para a fundação do Sindispar e para as causas dos servidores” reconheceu o vereador.

Período eleitoral com muita seriedade, garante Dollar

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edmar Pires Dollar ao comentar as alterações no quadro político garantiu que o restante do ano legislativo será conduzido com a mesma seriedade. “ No período eleitoral temos que tomar muito cuidado e esta Mesa Diretora tem muito cuidado com seus pares

A sessão ordinária de ontem (08) contou com 18 indicações para limpeza de mato, limpeza de bueiros, telas de contenção para pombos nas escolas, tapa buracos, recapeamento, faixa de pedestre, e até mesmo uma casa de apoio em Três Lagoas para pacientes que realizam tratamento, iluminação em rotatória, manutenção de gramado de praça e manutenção de estradas rurais.

“Liderança começa de dentro para fora”: Prof. Wesley recebe moção de aplausos por trabalho em favor de lideranças

Os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de aplausos para o professor Wesley Ricardo de Souza Freitas, único professor paranaibense no campus da UFMS e atual diretor da instituição. Dono de extenso curriculo- Bacharel, Doutor e Pós Doutor em Administração, Mestre em Engenharia da Produção e MBA em Neurociência e Psicologia, dedica se à pesquisa de gestão de pessoas e desenvolvimento humano.

Ele gerenciou o Workshop de Gestão de Negócios, transformado em projeto de extensão da UFMS e que reúne empresários, empreendedores, servidores públicos e interessados em discutir os desafios e dificuldades em seus negócios e carreiras.

Wesley contou ao Blog do Bolsão que teve uma inspiração divina para fazer um vídeo falando como as pessoas buscam seu sonho, com o título “ Saiba o que está bloqueando o seu sucesso” que alcançou grande repercussão pela abordagem da conexão com os propósitos da espiritualidade. Atualmente, possui um canal no You Tube onde apresenta vídeos curtos que tem objetivo de ajudar as pessoas a viverem melhor, a partir da palavra de Jesus Cristo.  https://www.youtube.com/@wesley.freitasprof

Bola não rolou: Paranaíba excluída da Copa Assomasul

A equipe de Paranaíba ficou fora da 20ª Copa Assomasul, tradicional evento organizado anualmente pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e que reúne atletas servidores municipais do Executivo e Legislativo dos municípios de MS. De acordo com o regulamento, a equipe que perder por W.O poderá ficar até dois anos excluídos da competição.

As causas da desistência da equipe de Paranaíba, cuja participação estava confirmada, ainda não totalmente esclarecidas, resultou na exoneração do secretário de Esportes, Loriano Cardoso Borges, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da Assomasul.

Na sessão da Câmara os vereadores Lucio Freitas e Jair Fernandes abordaram o assunto de forma conflitante, com momentos de rispidez. Lucio teria indicado o professor Edilson para dirigir a equipe, até então treinada pelo secretário Loriano e que já estava com tudo pronto para o jogo de sábado em Agua Clara.

Jair Fernandes, conhecido como o vereador dos esportes, não gostou da mudança de última hora e foi questionar o prefeito Maycol Queiroz. Ao usar a palavra, Jair fez relato do encontro com o chefe do Executivo, destacando que prevaleceu o respeito mútuo, mas que expos sua insatisfação com a troca no comando da equipe de futebol.

A exoneração de Loriano, no dia 05 de abril, coincide com o fim do prazo para o afastamento de secretários que disputarão as eleições em outubro. Resta agora, conhecer a versão do prefeito que determinou a suspensão da viagem. O certo é que a equipe de Paranaíba deixa de disputar quase R$ 50 mil de premiações oferecidas pela Assomasul.

Trabalho de Caçula como coordenador é reconhecido pelo staff de Riedel

O ex-vereador Adriano Caçula, atual coordenador regional da Casa Civil do governo do estado na região Leste, está sendo reconhecido pelo staff mais diretamente ligado ao governador Eduardo Riedel. No último sábado, a agenda cumprida pelo governador em Inocência nas festividades do 65º aniversário, organizada sob supervisão de Caçula, correu de forma perfeita, com o governador satisfeito com as visitas às obras, com a festa cívica com as principais fanfarras do país e com o churrasco popular.

O Blog do Bolsão acompanhou a visita do governador e comitiva com o presidente do Tribunal de Justiça, conselheiro Jerson Domingos, senador Nelsinho Trad, secretária adjunta da Educação, Dione Hashioka e a presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani. Na ocasião, Caçula cuidou de todos os detalhes para o sucesso da agenda.

As coordenadorias regionais, ligadas à Casa Civil foram criadas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja para aperfeiçoar o papel do Estado nas cidades e vão de encontro a uma das metas de governo, que é a municipalização e a busca de uma gestão democrática que ouça as demandas de prefeitos, vereadores e dos cidadãos.

Roberto Chamorro, jornalista, editor do Blog do Bolsão, colabora com publicações em sites de notícias de MS

Notícias relacionadas

RADAR VII – Câmara autoriza Poder Executivo a doar imóvel para construção do campus do IFMS

RADAR VI- Bastidores quentes (*)

Radar V – Cartório Eleitoral lotado nas últimas horas do prazo