Nesta audiência, foi apresentado o estudo técnico e econômico realizado pela Fundação Ezute para licitação de empresa que realize os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
O objetivo primordial foi apresentar o plano para a população e ouvir os questionamentos dos presentes.
Para a Promotora de Justiça, Drª Jeruza Araújo, “a temática do saneamento é de extrema relevância, pois está diretamente ligada à qualidade de vida e ao meio ambiente. Portanto, é fundamental a participação da população por meio de políticas públicas, e esta manhã representou mais uma oportunidade para a contribuição dos aparecidenses”.
A coordenação da audiência pública ficou a cargo da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e foi presidida pelo secretário adjunto de Obras, Allison Souto, com o apoio técnico da equipe da Fundação Ezute. Esta última é uma organização privada sem fins lucrativos, reconhecida por oferecer soluções inovadoras em tecnologia e gestão, especialmente voltadas para enfrentar os desafios e problemas das instituições públicas.
Além da presença da população, estiveram presentes o vice-prefeito Tenente Ávila, a promotora de justiça Drª Jeruza Araújo, o procurador jurídico do município Dr. João Jackson, o presidente da Câmara Jucleber Bim e demais vereadores, o vice-presidente do Sindicato Rural e membro do colegiado Dartagnan Queiroz.