Renato Augusto segue como desfalque, mas viaja com o Corinthians para a Argentina

Ainda se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, o meia Renato Augusto continua como desfalque no Corinthians, mas pediu para viajar para Buenos Aires, onde o time enfrenta o Argentino Juniors, e embarcou junto à delegação alvinegra nesta terça-feira.

O duelo na Argentina, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, é decisivo para os corintianos, que podem se complicar bastante caso saiam de campo derrotados.

No treinamento antes da viagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contou com a presença de Cássio, com amigdalite.

Apesar disso, o goleiro foi relacionado e viajou com o restante do grupo, assim como o lateral-direito Fagner, que realizou apenas um trabalho na parte interna do CT por causa de um leve desconforto na musculatura da coxa direita.

A novidade da lista de relacionados é a presença do meia Ruan Oliveira, recuperado de uma lesão no ligamento cruzado. O jogador de 23 anos chegou ao Corinthians em 2019 para jogar pelo sub-20 e fez apenas quatro jogos pelo profissional, em 2020.

Ele tinha contrato com o clube até junho do ano passado, mas a diretoria foi obrigada a estender o vínculo por um ano, pois a lesão, a mesma que o atleta já havia sofrido anteriormente, foi constatada poucos dias antes do vencimento. Os clubes são forçados por lei a manter o contrato de jogadores que passam por tratamento clínico.

Com apenas três pontos, o Corinthians está na terceira colocação do Grupo E da Libertadores, atrás do Independiente Del Valle, segundo colocado com seis pontos.

O líder é o invicto Argentinos Juniors, com sete pontos, adversário dos corintianos nesta quarta. O Liverpool, único time que a equipe paulista conseguiu vencer, é o último da chave, com um ponto.

 

FOLHAPRESS

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’