Reunião adia fechamento de acesso à BR-158 no Parque Industrial

Após um vídeo, divulgado nas redes sociais, em que o prefeito de Paranaíba Maycol Queiroz e um representante da empresa Way112, concessionária que administra a BR-158, em Mato Grosso do sul, protagonizam uma discussão sobre o fechamento de um acesso clandestino ao Parque Industrial de Paranaíba, o Governo do Estado precisou intervir para buscar um solução ao impasse.

No vídeo, Maycol diz não aceitar que o acesso simplesmente seja fechado pela concessionária, sem que nenhuma alternativa fosse apresentada pela empresa, já que teria impacto direto em mais de mil trabalhadores do Parque Industrial da cidade.

Segundo informações do chefe do executivo municipal, os pedágios cobrados na região “têm altos valores para uma pista simples” e, além disso, não há previsão de um projeto de melhoria para garantir o acesso e a segurança de quem precisa entrar ou sair do Parque Industrial.

Diante das reclamações do gestor municipal, o representante da Way112 se retirou da prefeitura afirmando que o acesso clandestino, a partir de uma avenida até a BR-158, seria bloqueado. Diante do impasse, o caso foi parar no Governo do Estado.

 

Nesta semana, o prefeito Maycol Queiroz esteve reunido com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, para evitar o fechamento do acesso ao Parque Industrial. Peluffo explicou que será feito um estudo técnico no local, visto que os trabalhadores do local, mas que compreende a posição da concessionária em fechar o acesso, já que é a responsável por garantir a segurança de quem trafega pela BR-158.

Por Talita Matsushita e Lígia Sabka
Avenida de acesso ao Parque Industrial fica ao lado da BR-158 – Foto: Rodrigo Moreira/Rcn67
https://www.rcn67.com.br/

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo