A cidade sul-mato-grossense de Ribas do Rio Pardo se destaca nos dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por ter sido o terceiro município com menos de 100 mil habitantes que mais contratou trabalhadores no regime CLT este ano em todo o País.
O levantamento foi feito pela Coalize – empresa atuante na área de Recursos Humanos (RH) – a partir da normalização dos dados por taxa de 100 mil habitantes, para que todas as cidades pudessem concorrer em pé de igualdade, independentemente da densidade populacional.
Na categoria das cidades de menor porte, Ribas do Rio Pardo (MS) ocupou a terceira posição no ranking com um total de 16.725 novas admissões com carteira assinada, principalmente nos setores de infraestrutura e demolição e preparação de terrenos.
O município de 23.150 habitantes divide o pódio com Comendador Gomes (MG), Rio Paranaíba (MG), Holambra (SP) e Borá (SP).
Dentre os segmentos que mais contrataram na cidade de Ribas do Rio Pardo em 2023, o destaque fica com as áreas de serviços de infraestrutura, demolição e preparação de terrenos, que despontou como protagonista na geração de empregos este ano.
Confira o gráfico das cidades abaixo de 100 mil habitantes que mais contrataram no regime CLT no Brasil em 2023
Publicado por: Equipe Funcional de Comunicação Municipal