Seis homens foram presos suspeitos de furtarem máquinas agrícolas, avaliadas em R$ 1,2 milhão. O caso ocorreu nesta terça-feira (25), em Ribas do Rio Pardo, distante 245 quilômetros de Campo Grande. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar, na MS-357. Três homens, naturais do estado de São Paulo ocupavam um veículo Chevrolet Onix e os outros três, que são de Mato Grosso do Sul, estavam em um Jeep Renegade.
Durante a abordagem, os policiais fizeram buscas dentro do veículo. No Onix havia uma chave de um trator da marca John Deere e um aparelho inibidor de sinal rastreador, utilizado para impedir que a máquina agrícola furtada fosse rastreada.
Os policias conversaram individualmente com cada um dos suspeitos, que não entraram em sintonia com as informações. Neste momento, um carro ocupado por uma família passou no local, o veículo foi abordado e ao ser questionado, o motorista informou que passou por três tratores entrando em uma fazenda.
A equipe da PM foi até a propriedade rural e lá encontrou uma família que foi contratada por um dos suspeitos para buscar os três tratores na fazenda. Segundo o homem, o criminoso informou que o serviço teria que ser realizado imediatamente, porque quando amanhecesse pranchas os buscariam para fazer o transporte.
Os policias encontraram em mata fechada dois tratores da marca John Deere e um Valtra, avaliados em R$ 1,2 milhão. Os suspeitos foram presos pelo crime de furto qualificado mediante concurso de pessoas e encaminhados para a delegacia de Ribas do Rio Pardo.
Por Bruna Marques campograndenews