Riedel discute reforma tributária em reunião com governadores em Brasília

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e seus colegas de outros estados da região Centro-Oeste participam nesta terça-feira (13) de uma importante reunião para discutir a proposta de reforma tributária, em andamento no Congresso Nacional.

O encontro deve contar com a presença do deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB), relator do texto, no Congresso Nacional.

A reunião tem como objetivo dar continuidade ao diálogo direto entre os governadores e o relator da reforma tributária, a fim de debater as propostas em andamento e alinhar as demandas e necessidades da região.

O encontro ocorre em um momento crucial, visto que a reforma tributária é uma das pautas prioritárias para impulsionar o desenvolvimento econômico e a simplificação do sistema tributário brasileiro.

Durante a última reunião sobre o tema em Brasília, o governador destacou a importância de um debate amplo e transparente para encontrar soluções que beneficiem tanto os estados quanto a população de Mato Grosso do Sul.

O líder tucano ressaltou, na oportunidade, a necessidade de equilíbrio entre a busca por uma carga tributária justa e a garantia da sustentabilidade financeira dos governos estaduais.

AGENDA

Pela manhã, Riedel participa de reunião com governadores do Centro-Oeste e o Deputado Federal Agnaldo Ribeiro, Relator da Reforma Tributária, para discussão da reforma tributária.

A tarde, participa de uma audiência com o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Rafael Vitale, para tratar sobre a ferrovia Malha Oeste, e, em seguida faz visita institucional à Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), onde se encontra com a superintendente do órgão, Rose Modesto.

 

Willams Araújo

Governador Eduardo Riedel (PSDB) (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo