A Sanesul está abrindo o poço CPS-17 para reforçar o abastecimento nos bairros Centro, Planalto e Esperança. O investimento é de cerca de R$ 758 mil para atender as populações destas três comunidades cuja obra terá aproximadamente dois meses de duração. A abertura é de 8 polegadas, 147 metros de profundidade, e em fase de acabamento. Estima-se que serão produzidos entre 100 a 150 m3/h. Em 2021 a empresa abriu o CPS-016) para melhorar a capacidade de produção de água em toda a cidade.
Em 2021 o investimento foi de R$ 306.200,00 na infraestrutura de abastecimento de água de Chapadão do Sul. Na ocasião a GEMA (Gerência de Manutenção da Sanesul) também estimou uma vazão de até 100 mil litros de água por hora, quantidade significativa para aumentar a o sistema.
Em 2020, a Companhia ativou outros dois poços em Chapadão do Sul, que abastecem o sistema do Parque União e o sistema do Parque Esperança. A cidade dispõe de grandes centros de abastecimento de água, cada um produz em média mais de 70 metros cúbicos de água/hora.
Segundo o supervisor da unidade local da Sanesul, Bruno Batista Borges, a produção dos poços em atividade suprem a demanda dos bairros existentes, mas com o desenvolvimento acelerado da cidade de Chapadão do Sul, a Empresa desenvolve planos para evitar o desabastecimento e ampliar o fornecimento.
chapadensenews