Com mais de 84% da área de cobertura do esgoto, a cidade de Chapadão do Sul terá novas obras no setor a partir da ordem de serviço assinada neste mês pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio da Silva.
Os novos investimentos beneficiam o setor com ampliação da área de cobertura rumo à universalização, uma das metas estabelecidas pelo governador Eduardo Riedel e pela diretoria da empresa.
No total, serão investidos no município, localizado na região norte do Estado, R$ 2,363 milhões, com recursos do FGTS e contrapartida da Sanesul, por meio do programa ‘Avançar Cidades’.
Pelo contrato, a empreiteira terá nove meses para a execução dos serviços, contados a partir da ordem de serviço.
As obras incluem a implantação de 7.180,09 metros de rede coletora e 680 ligações domésticas de esgoto.
Renato Marcílio destaca a importância dos investimentos na expansão da rede de esgoto em Chapadão do Sul, ressaltando o compromisso da empresa em alcançar a meta de universalização.
Chapadão do Sul, por exemplo, chegará a 89,19% da área de cobertura após a conclusão dessa obra de ampliação do esgotamento sanitário, o que aproxima a cidade da meta da universalização, segundo a Ademam (Assessoria da Diretoria de Meio Ambiente), da Sanesul.
A universalização do setor nos 68 municípios do Estado atendidos pela Sanesul é um dos compromissos assumidos pelo governador Eduardo Riedel como forma de antecipar a meta fixada pelo marco legal do saneamento no País.
“Esses investimentos demonstram o compromisso estratégico da companhia e do Governo de Mato Grosso do Sul em garantir o acesso universal ao saneamento básico, melhorando a qualidade de vida da população e contribuindo para a preservação ambiental”, afirma o dirigente.
Sanesul