O São Paulo precisou de 32 minutos para reverter a vantagem do rival Corinthians e se garantir na final da Copa do Brasil, título inédito na galeria do clube. O Tricolor venceu o Majestoso por 2 a 0, nesta quarta-feira (16).
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, o São Paulo precisava ganhar por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. E abafou o rival logo nos primeiros minutos de partida.
O Morumbi pulsava com mais de 62 mil pessoas quando, aos 13 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato aproveitou reposição errada de Cássio, clareou o lance e encheu o pé para marcar um golaço.
Aos 32′, Lucas Moura, um dos reforços de peso contratados pelo São Paulo após o jogo de ida, fez bela tabela com o próprio Rato, cabeceou na trave e, no rebote, derrapou com bola e tudo para dentro do gol. 2 a 0, o placar que o Tricolor precisava.
Desnorteado, o Corinthians quase levou o terceiro em belíssima jogada individual de Lucas, que enfileirou a defesa do Corinthians, mas parou em grande defesa do goleiro Cássio.
Classificado para a final, o São Paulo espera a definição do confronto entre Flamengo e Grêmio para conhecer seu adversário. As partidas da decisão serão nos dias 17 e 24 de setembro.
Lucas Moura comemora o segundo gol (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
conjunturaonline