São Paulo despacha Nacional e vai encarar o Botafogo nas quartas da Libertadores

Por Jhefferson Gamarra

O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores da América após vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no MorumBIS. A vitória veio com gols de Bobadilla e Calleri, consolidando a classificação após o empate sem gols no jogo de ida, em Montevidéu.

A partida começou com o São Paulo impondo seu ritmo de jogo. O Tricolor paulista dominou as ações e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Calleri, mais uma vez, foi o destaque da partida.

O camisa 9, que já havia sido decisivo em jogos anteriores, demonstrou também uma habilidade fora da área. Ele criou espaço fazendo o pivô e deixou Bobadilla em posição privilegiada para marcar o primeiro gol da partida.

O segundo gol veio logo no início da segunda etapa, aos 46 segundos. Calleri, sempre oportunista, aproveitou um cruzamento preciso de Wellington Rato. Livre de marcação, o argentino cabeceou com tranquilidade para ampliar a vantagem do São Paulo.

Com o 2 a 0 no placar, a equipe comandada por Luis Zubeldía controlou o jogo e administrou o resultado até o apito final.A vitória não só garantiu a classificação do São Paulo, como também manteve o time na briga pelo título da competição continental, que não conquista desde 2005.

O próximo desafio será contra o Botafogo, que eliminou o Palmeiras na quarta-feira (21). Por ter tido melhor campanha na fase de grupos, o São Paulo terá a vantagem de decidir o confronto em casa.

Os jogos das quartas de final estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro. As datas exatas e os horários das partidas serão definidos pela Conmebol nos próximos dias.

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição