Home » Segundo amistoso da seleção brasileira olímpica no Marrocos é cancelado por causa de terremoto

Segundo amistoso da seleção brasileira olímpica no Marrocos é cancelado por causa de terremoto

Inicialmente, jogo aconteceria com portões fechados, no entanto, a CBF voltou atrás e optou pelo cancelamento da partida

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O amistoso entre a seleção brasileira olímpica e o Marrocos, que estava marcado para esta segunda-feira (11) está cancelado. A partida aconteceria na cidade de Fez, que não registrou incidentes em decorrência do terremoto de magnitude de 7.2 que atingiu o Marrocos na noite da última sexta-feira (8).

Inicialmente, a Federação Marroquina de Futebol havia anunciado que o jogo teria portões fechados, e os jogadores usariam uma faixa preta no braço em homenagens às vítimas. No entanto, devido ao luto pelas mais de 2,1 mil vidas perdidas, a Federação Marroquina voltou atrás, e optou por cancelar a partida.

Confira trecho de nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

A Federação Marroquina de Futebol informou neste domingo (10) que o amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos foi cancelado. A partida seria na tarde desta segunda-feira em Fez, cidade que não foi afetada pelo terremoto que sacudiu o país na noite de sexta-feira (8).

A medida foi tomada em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos  2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais.

O amistoso desta segunda seria o segundo entre as duas seleções. Na quinta-feira, o Brasil perdeu para Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

Time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris.

TREINO

A seleção brasileira treinou neste domingo e Ramon estuda mexer bastante na equipe para testar todos os convocados. A escalação só seria divulgada pouco antes da partida. Lesionados no primeiro jogo, o lateral Arthur e o volante Marlon Gomes são ausências certas.

 

Mohamed Bissar/CBF

ALANIS NETTO COM ESTADÃO CONTEÚDO

Leia também: