Por Roberto Chamorro
Tudo pronto para o maior almoço beneficente com costela no chão da região Centro Oeste que acontece neste sábado no recinto do parque de exposições Daniel Martins Ferreira. A 7ª Costelada, organizada pelo Moto Clube Rota 58 espera atrair visitantes de várias partes do país, em especial motociclistas que vieram nas edições anteriores. Setenta costelas serão colocadas no fogo ás duas horas da manhã de sábado (18)
Os portões serão abertos às 11 horas e no local será instalado um posto de doação para os desabrigados do RS. O espaço foi adequado para receber area de camping, praça de alimentação e playground kids, alem do estacionamento das motos.
A line up está definida. As 12 horas sobe no palco a banda Hammadorys , “a banda de rock baseada no mais puro e honesto amadorismo “, como se intitulam no perfil no Instagram @hammadorys. Formado por paranaibense amigos de infancia, o grupo se apresentou na edição da Costelada em 2023. Fernando Murillo no vocal, Caio Valim na bateria, Francis na guitarra solo e Nariz na guitarra base, garantem rockn rol da melhora qualidade.
O segundo show às 13h30,fica por conta de Sarah Celi e seu trio formado por músicos de Votuporanga. Pouca gente sabe, mas a Sarah Celi é francesa, nasceu em Paris e desenvolveu em terras brasileiras sua paixão pela música. Ela ficou nacionalmente quando participou do “The Voice Brasil” e de outros programas de TV. @sarahceli é eclética e canta MPB, pop, rock nacional, samba, músicas francesas, entre outras.
Para quem gosta de rock pesado nada melhor do que o som dos garotos da Savage, banda que começou em Araçatuba e pegou a estrada om o tributo à banda americana de heavy metal Metallica. Formada por Madi (guitarra base e vocal), Guca (guitarra solo e backing vocal), Japa (baixo e backing vocal) e João (baterista), o Savage traz tambem músicas autorais produzidas no interior paulista.
Para quem gosta de country music & rock’n roll, a pedida é o trio Rio Lobo que retorna a Paranaíba. Durante a semana, no instagram oficial @riolobooficial eles mostraram o ensaio para apresentação na 7ª Costelada. Bom Dylan, Peter Frampton com certeza no set list dos rapazes que prometem show eletrizante no fim da tarde
Na sequência que ocupa o palco é a banda Doma de Ribeirão Preto. Eles fazem show especial repleto de sucessos das bandas CHARLIE BROWN JR, RAPPA, CPM 22, RAIMUNDOS e DETONAUTAS. Carismáticos costumam levar o público ao delírio.
Para fechar a noite, uma das bandas mais importantes e populares de Mato Grosso do Sul. Os Muchileiros viajam pelas influências latinas da região de fronteira, dos Andes, Brasil e da América Central levando em sua bagagem as várias vertentes do pop rock entre versões de canções clássicas. Tem em seu repertório composições próprias feitas em português, espanhol e guarani, unida aos diversos ritmos e misturados ao pop rock com instrumentos variados como: Zampoña, Gaita de boca, Flauta, Acordeom, Charango e Trompete.
O Moto Grupo Rota 158 é uma organização sem fins lucrativos comprometida com ações sociais. Este ano serão beneficiadas as entidades: Externato Jesus Consolador, Lar Escola Joana de Angelis e LBV Paranaíba.
blogdobolsao.com.br