A Seleção Brasileira está pronta para os próximos desafios, os amistosos contra Guiné e Senegal. Na segunda data FIFA desde a eliminação na Copa do Mundo do Catar, em 2022, o esquadrão brasileiro segue sem um treinador, e será dirigido pelo interino Ramon Menezes, que também dirigiu a equipe sub-20 no Mundial decidido neste domingo (11).
Para os novos desafios, Ramon Menezes divulgou uma nova escalação no último dia 28 de maio. A chamada segue a mesma base da anterior, que mistura jogadores experientes com atletas mais novos, e inclui diversos representantes do futebol nacional entre os escolhidos.
O Brasil encara Guiné no próximo dia 17 de junho (sábado), às 16h30 (horário de Brasília), em Barcelona, no estádio do Espanyol, Cornellà-El Prat. O compromisso seguinte é três dias depois, contra Senegal, atual campeão da Copa Africana de Nações. A partida acontece na terça (20), em Lisboa, Portugal, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Entre as duas convocações de 23 jogadores cada, foram chamados um total de 34 atletas. Na primeira oportunidade, Marquinhos e Richarlison terminaram cortados por conta de lesões, abrindo espaço para Bremmer e Yuri Alberto. A dupla voltou a ser convocada na chamada mais recente.
Nesta última convocação, quatro jogadores são estreantes: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino, além do meio-campista Joelinton.
O primeiro jogo com Ramon no comando terminou com a derrota para a seleção de Marrocos, por 2 a 1. A surpresa ficou por conta da escalação do palmeirense Rony no ataque, ao lado de Vinicius Jr. e Rodrygo.
Lista completa de convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Ederson (City), Weverton (Palmeiras), Mycael (Athletico) e Alisson (Liverpool)
Laterais: Arthur (América-MG), Alex Telles (Sevilla), Emerson (Tottenham), Renan Lodi (Nottingham Forest), Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit), Bremmer (Juventus) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras), Bruno Guimarães (Newcastle) e Joelinton (Newcastle)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR), Yuri Alberto (Corinthians), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo)
Barcelona (ESP)
Rony na partida anterior da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)