A Prefeitura de Selvíria, por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente, voltou a discutir questões ambientais relacionadas aos assentamentos Alecrim, Canoas e São Joaquim com órgãos ambientais.
O secretário de Agricultura, Pesca e Assuntos Fundiários, Reginaldo Favareto, e o representante da secretaria de Meio Ambiente, Valticinez Santiago, acompanhados do engenheiro agrônomo José Eduardo Alves e do assessor do deputado estadual Zeca do PT, Diego Rener, buscaram apoio e celeridade nas questões ambientais que envolvem os assentamentos Alecrim, Canoas e São Joaquim.
Na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em reunião com o secretário adjunto Valter Carneiro, os dirigentes discutiram as propostas de mudança nas normas ambientas propostas pelo Município de Selvíria. “Uma nova resolução é necessária, para que não sejam suspensos benefícios e programas sociais de apoio ao produtor familiar, como Fomento, PRONAF, entre outros, por infrações ambientais cometidas individualmente, mas cujas penas são coletivas no caso dos assentamentos”, explicou o secretário Reginaldo Favareto.
O secretário adjunto garantiu que dará celeridade à nova resolução ambiental.
Os dirigentes também estiveram no INCRA, acompanhados do assessor Sandro Fantini, tratando do mesmo assunto e colocando o Município de Selvíria à disposição pra contribuir no que for necessário, para a elaboração da nova resolução.
Por: ASSECOM