Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, trouxe o Gabinete de Integração para o Ponto de Inclusão Digital (PID), antiga Unidade de Apoio à Justiça, do Município de Selvíria, instalado no Centro Administrativo. Além de apresentar ações concretas do TJ, a iniciativa visou conhecer, entender o sistema judiciário estadual e aproximar a administração do TJMS da comarca.
Durante a visita, o presidente do TJMS reuniu-se com o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos e com o juiz Vinícius Pedrosa Santos, da comarca de Três Lagoas, além de outras autoridades.
No encontro, o presidente entregou o manual e apresentação do Programa Lar Legal, além de manifestação sobre o programa Família Acolhedora.
Em seu discurso, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, agradeceu a presença do desembargador em Selvíria e colocou o Município à disposição do TJ. “Agradeço a presença do desembargador em Selvíria, conhecendo nossa realidade e nossas conquistas. No que depender do Município, estamos à disposição do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul para trazermos serviços do Judiciário, que beneficiem nossa população”, disse o prefeito.
O PID de Selvíria foi inaugurado em janeiro de 2023. Vinculada à comarca de Três Lagoas, ele funciona como um pequeno fórum, com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso à justiça no Município, incluindo relações ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). “Foi uma importante conquista para Selvíria, pois facilitamos o acesso da população à Justiça, evitando que os moradores percorram longas distâncias atrás desses serviços”, afirmou o prefeito.
Também participaram do evento o vice-prefeito Jaimes Soares Ferreira, os vereadores Alexandre Cagliari, Antônio Francisco da Silva, Gilson Alves de Souza e Silvio César Bezerra Leite, e os secretários Edgar Barbosa dos Santos (Saúde) e Lucivânia Chaves Nascimento (Educação) e a assistente social do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Silvana Barbosa dos Santos.
Por:ASSECOM