Em Buenos Aires, o São Paulo foi derrotado pelo San Lorenzo, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (3). A partida era válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, um dos objetivos do Tricolor na temporada.
Tanto é prioridade que o técnico Dorival Júnior escalou o time titular no Estádio Nuevo Gasômetro. Vale lembrar que o São Paulo ainda não conta com os reforços de peso, James Rodríguez e Lucas Moura, anunciados nos últimos dias.O gol dos donos da casa foi marcado no segundo tempo, aos 7 minutos, pelo atacante Bareiro. Foi a primeira vez que o Tricolor tomou um gol na atual edição da Sul-Americana, no sétimo jogo.
O que o São Paulo precisa para seguir na Sul-Americana
O duelo de volta será no Morumbi, na próxima quinta-feira (10), às 19h. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para seguir às quartas de final no tempo normal. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis. O San Lorenzo tem a vantagem do empate.
James e Lucas só poderão atuar pelo São Paulo na Sul-Americana caso o time passe para a próxima fase. Eles não foram inscritos a tempo, então não podem atuar no jogo de volta.
Jogo com cara de Copa
A primeira etapa de San Lorenzo x São Paulo foi um resumo fiel de noites de copas continentais na América do Sul. Jogo travado, com brigas, amarelos, e poucas chances claras criadas.
O São Paulo se mostrou competente na marcação, mas não conseguiu ir além disso.
Punição logo no começo
O São Paulo foi punido logo no começo da segunda etapa. Barrios carregou sem ser marcado, tocou para Gioy, que cruzou para escorada de Maroni e finalização de Adam Bareiro. 1 a 0, com sete minutos de segundo tempo.
Atrás do placar, o Tricolor foi para cima para responder. Aos 10 da segunda etapa, Rato cruzou com muito veneno e Calleri desviou de cabeça para belíssima defesa de Batalla.
Mas o segundo tempo seguiu sem maiores chances.
Próximos compromissos
O São Paulo tem semana corrida no calendário. Neste domingo (6), às 16h (de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético-MG pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
Já pela Sul-Americana, o São Paulo decide a vaga na próxima quinta-feira (10), em duelo marcado às 19h (de Brasília), também no estádio do Morumbi, em São Paulo.
San Lorenzo 1 x 0 São Paulo
San Lorenzo: Batalla; Pérez, Campi, Hernández; Glay, Elías, Maroni (Carlos Sanchez, 17min 2ºT), Braida; Leguizamo, Barrios e Bareiro. Técnico: Rúben Insúa.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 17min 2ºT), Wellington Rato (David, 17min 2ºT); Luciano (Alexandre Pato, 38min 2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Bareiro (6min 2ºT), do San Lorenzo.
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (23min 1ºT); Arboleda (33min 1ºT); Michel Araújo (30min 2ºT); David (48min 2ºT), do São Paulo.
Motivo: ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Data e horário: 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília).
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
Árbitro: Wilmar Roldán-COL.
Assistentes: Wilmar Navarro-COL e Jhon Leon-COL.
VAR: Juan Lara-CHI.
Marcelo Endelli/Getty Images