Semadesc destaca ações de desenvolvimento sustentável promovidas pelo Governo junto aos municípios de MS

O secretário Executivo de Desenvolvimento Sustentável da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Rogério Beretta, destacou as ações do Governo do Estado junto aos municípios sul-mato-grossenses no painel Desenvolvimento Regional, realizado no final da tarde de quarta-feira (4), do 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, promovido pela Assomasul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O painel contou com a participação do prefeito de Coxim, Edilson Magro e do secretário de Desenvolvimento Sustentável do município, Saimon Cândido.

“Apresentamos a política de estratégica de desenvolvimento sustentável do Governo do Estado para atingir a meta de tornar Mato Grosso do Sul um território reconhecido internacionalmente como Carbono Neutro. Uma das ações que promovemos junto aos municípios é o PROSOLO, por meio do qual nós estruturamos e equipamos todas 79 cidades do Estado com máquinas para a realização de medidas de conservação do solo e da água”, comentou Rogério Beretta.

Realizado nos dias 3 e 4 de outubro, o evento contou com palestras voltadas ao Municipalismo, à Governança e à Inovação na Gestão Pública para esses três eixos. Durante esses dois dias de Congresso, aproximadamente 2 mil pessoas participaram das atividades voltadas para a gestão pública municipal.

O governador Eduardo Riedel abriu o ciclo de palestras do congresso, falando sobre “Um Novo Conceito de Parceria entre o Estado e os Municípios”. A palestra teve o intuito de reforçar o conceito do municipalismo e afirmar o compromisso do Governo do Estado com esse eixo de importância para o crescimento do estado, que beneficia o cidadão e a competitividade regional.

Fotos: Mairinco de Pauda, Semadesc

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semadesc

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo