Senai passa a fazer parte da Rede de Excelência em Qualificação Florestal em MS

O Senai MS passa a fazer parte da Rede de Excelência em Qualificação Florestal, iniciativa que aproxima governo, empresas e universidades com objetivo de estimular o aumento da produtividade e a geração de empregos no setor de base florestal em Mato Grosso do Sul. A adesão ao grupo de trabalho foi formalizada na última segunda-feira (18/09), durante a abertura da conferência internacional da IUFRO 2023 (União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal), em Campo Grande.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou a importância de o Senai participar dessa ação.

“Para nós, é um momento de muito orgulho fazer parte desse movimento. O Senai está envolvido em todas as áreas da silvicultura, com o intuito de desenvolver e qualificar a mão de obra do setor no Estado. Diariamente recebemos demandas das indústrias por qualificação, o que faz com que a gente se movimente para suprir essas necessidades”, afirmou.

A Rede de Excelência em Qualificação Florestal, instituída pelo governo do Estado, tem como objetivos: estimular a oferta da educação profissional e tecnológica na rede estadual de ensino; democratizar a oferta de qualificação profissional e tecnológica, especialmente nas regiões do Estado em desenvolvimento no setor de base florestal e industrial; e apoiar o desenvolvimento de cursos de formação de docentes, gestores e técnicos administrativos da educação profissional e tecnológica.

O congresso da IUFRO será realizado até o dia 21 de setembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, com entrada franca. No local, o Senai conta com estande para expor os resultados obtidos na área florestal por meio do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), em Três Lagoas.

 

sfiems.com.br

Notícias relacionadas

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

VEREADORES QUEREM ATRAIR MAIS INDÚSTRIAS E EMPREGOS PARA CG

Chuva e tempo instável predominam em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira