Home » Sessão solene homenageia integrantes da Força Tática do 13º BPM

Sessão solene homenageia integrantes da Força Tática do 13º BPM

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Policiais Militares que prestaram e prestam serviços em Paranaiba foram homenageados com medalhas de Mérito do Legislativo Paranaibense, na sessão solene da Câmara Municipal na noite de sexta-feira (06). Foram agraciados os integrantes, de diversas patentes, da Força Tática que atuam no 13º Batalhão de Policia Militar. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da casa, vereador Edmar Pires Jr- Dollar.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Sargento Marco Benites e reuniu familiares e dos amigos dos homenageados, contando com a participação do comandante do 13º BPM, ten.-c.el. Paulo Ribeiro dos Santos.

Por força das circunstancias, o comandante geral da Policia Militar, cel. Renato Garnes não pode estar presente para receber o título de cidadão honorário paranaibense. Ele foi chamado pelo governador Eduardo Riedel para alinhar a aprovação da lei complementar que aumenta o efetivo da PM. A comenda foi entregue ao Cel. Gilberto Gilmar Santana, ex comandante d0 13º BPM e atualmente servindo em Campo Grande.

O título de cidadão paranaibense foi concedido tambem ao major Ronaldo Lopes da Silva. Ele lembrou sua chegada à cidade em 2001, então com 20 anos. “Jamais entregar minha fé, minha familia e meus camaradas”, agradeceu emocionado o oficial ao lado da familia.

O decreto legislativo nº 005/23 concedeu a Medalha de Mérito para os 26 integrantes da Força Tática em solenidade marcada pela emoção. O Sr Quintiliano Batista, de 100 anos de idade, foi amparado para chegar ao plenário para receber a comenda em nome de seu filho Capitão Sidinei.

O primeiro comandante da Força Tática de Paranaiba, capitão Wellington Luís, atualmente prestando serviços em Bataguassu, falou em nome dos homenageados e agradeceu reconhecendo a importância do apoio da familia.

Em sua rede social, o vereador Marco Benites afirmou “ Estar realizando um sonho de alma ao oferecer uma singela homenagem de reconhecimento aos irmãos de farda, pela luta e sacrifício em proteger”

Por Roberto Chamorro

Foto : Hilton Bulhões

jornaltribunalivre.com

Leia também: