A construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS), o Projeto Cerrado, segue avançando conforme o cronograma, com novos avanços no mês de agosto. Em um novo vídeo, a empresa mostra a evolução das obras de sua nova planta.
O vídeo divulgado pela empresa mostra o avanço na montagem dos tambores lavadores DDW na área de branqueamento da linha de fibras e da parede traseira intermediária da fornalha na caldeira de recuperação, além do início do isolamento térmico das paredes da fornalha da caldeira de força e a realização do teste de estanqueidade da lagoa de emergência para partida parcial da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
Nas imagens é possível acompanhar atualizações sobre as obras na área de logística da nova planta, como o túnel para passagem dos hexatrens, o trevo de acesso à fábrica, a ampliação dos terminais portuários DPW e T32 em Santos (SP) e o início das obras do Terminal Intermodal em Inocência (MS).
Além disso, a fabricante de celulose também realizou a formatura da primeira turma do curso de Formação de Mecânicos (as) de Máquinas Florestais para a colheita de eucalipto e apresentou o projeto Vaca Móvel nos Assentamentos Mutum e Avaré, entre outras ações sociais.
Confira as imagens em um vídeo divulgado pela companhia clicando aqui.