Home » Suzano divulga vídeo com avanços nas obras do Projeto Cerrado em março

Suzano divulga vídeo com avanços nas obras do Projeto Cerrado em março

Nas imagens é possível observar o começo da formação da pilha de cavacos e os silos de biomassa quase cheios, além do içamento do teto do tanque pulmão de filtrado

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Recentemente, a Suzano divulgou um vídeo com os avanços das obras do Projeto Cerrado, sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, que deve ser concluída até junho deste ano.

Segundo a empresa, a construção da nova fábrica de celulose segue avançando conforme cronograma, com importantes avanços registrados no mês de março. Em um novo vídeo, a companhia mostra o andamento das obras de sua nova planta.

No vídeo divulgado pela Suzano podem ser observadas as estruturas que compõem o viveiro de mudas, como o jardim clonal e a conclusão do galpão para estaqueamento de mudas. Um passo mais adiante na plantação, é possível visualizar a colheita de eucalipto que já está em andamento nas fazendas da empresa, bem como o processo de secagem no campo e os demais passos para que as toras cheguem até a área de preparo de cavacos.

Em março começou a formação da pilha de cavacos e é possível observar os silos de biomassa quase cheios. Também foi finalizado o içamento do teto do tanque pulmão de filtrado, foram realizados testes nos tanques DDW e sopragem nas linhas de vapor de baixa e média pressão da Linha de Fibras e início de produção do licor sintético.

Na área de logística, foram concluídas a ponte off-road, as obras civis ferroviárias no terminal de Intermodal de Inocência e a construção do armazém de logística do mesmo terminal também avançou.

Além disso, no âmbito das obras do Plano Básico Ambiental (PBA), a Suzano entregou a nova Delegacia de Polícia Civil ao Governo do Estado e a Casa de Apoio ao Trabalhador à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS).

Confira as imagens do vídeo divulgado pela companhia clicando aqui.

 

Portal Celulose

Leia também: