A Suzano, maior produtora de celulose do mundo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está com vagas abertas para o curso profissionalizante de Ajudante de Viveiro, exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), no município de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
A iniciativa faz parte do Programa Somar PCD, desenvolvido pela companhia, e realizado em parceria com o Senai com o objetivo de promover a equidade de oportunidades no mercado de trabalho.
Os requisitos para este curso são:
- Ser PCD (os (as) candidatos (as) devem apresentar laudo médico atualizado até 90 dias anteriores à data de inscrição);
- Ter no mínimo 18 anos completos na data de início do curso;
- Ensino Fundamental incompleto;
- Dispensa militar para homens;
- Disponibilidade para estudar no horário noturno em Ribas do Rio Pardo (MS).
As inscrições podem ser feitas por meio de envio de currículo à Evoluir RH até o dia 28 de setembro pelo WhatsApp (67) 98193-0118.
Durante a formação, que contará com a participação de gestores (as) da Suzano, os (as) alunos (as) receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00. Após a formação, os (as) participantes estarão aptos (as) a participarem de futuros processos seletivos da própria empresa.
“Na Suzano seguimos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e, ao abrir essa oportunidade de qualificação, buscamos cumprir o compromisso de reduzir as desigualdades sociais nas regiões onde atuamos e de promover a diversidade, a equidade e a inclusão em nossas operações. Acreditamos que um ambiente diverso é bom tanto para a sociedade quanto para os nossos negócios”, destacou Maurício Miranda diretor de Engenharia da Suzano.
Para mais obter mais informações sobre esse processo seletivo entre em contato pelo número: (67) 98193-0118 ou acesse https://www.suzano.com.br/.
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
A promoção da diversidade, equidade e inclusão social de pessoas com deficiência vão ao encontro dos compromissos assumidos pela Suzano para renovar a vida. Entre as metas da fabricante de celulose estão a de alcançar, até 2025, um ambiente 100% inclusivo e a de garantir 100% de acessibilidade para o público PCD. A companhia também deseja alcançar 30% de pessoas negras e 30% de mulheres em cargos de liderança, além de garantir um ambiente 100% inclusivo para pessoas LGBTQIAP+.