Por: Rodrigo dos Santos/Notícias do Cerrado
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e que está construindo a maior fábrica de celulose em linha única do mundo (Projeto Cerrado), entrega na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, às 10h, a nova Unidade Operacional PRF, em Ribas do Rio Pardo. A obra é resultado de um Termo de Compromisso entre Suzano, Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e PRF.
Localizada na BR-262, a nova Unidade Operacional integrará a Delegacia da PRF em Campo Grande e abrangerá os KMs 192 a 305, entre os municípios de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo – MS.
De acordo com a assessoria, além da Unidade Operacional, a Suzano também entregou um sistema que irá aperfeiçoar o policiamento na região, composto por quatro estações de rádio base, incluindo antenas e conectividade para comunicação da PRF na BR-262, interligando a extensão da rodovia que vai de Ribas do Rio Pardo até Três Lagoas, e uma viatura 100% equipada para atendimento de ocorrências.
A solenidade de entrega da unidade deve contar com as presenças do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul – João Paulo Pinheiro Bueno, do diretor geral de engenharia da Suzano no Projeto Cerrado, o respeitado executivo Maurício Miranda, autoridades municipais, entre outros diretores, gerentes e membros do time da empresa, parlamentares, convidados e imprensa.
A obra é resultante de cumprimento de decisão proferida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, criada pelo Decreto nº 122/2021.
A Suzano já entregou o equivalente a R$ 57,3 milhões em obras e equipamentos no município de Ribas do Rio Pardo (MS), onde constrói sua nova fábrica, por meio do Plano Básico Ambiental (PBA).
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br
(FOTO: Rodrigo dos Santos/Notícias do Cerrado)