Por LAURA BRASIL
A Suzano em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), por meio do programa “Inclusão Produtiva”, irá investir com insumos voltados para pequenos produtores rurais com intuito de auxiliar o crescimento em Ribas do Rio Pardo.
O anúncio da parceria ocorre um dia após a divulgação do atraso na ativação de fábrica da R$ 22 bilhões no município e em meio a crise da empresa terceirizada da Suzano trocou de sócio enquanto aplicava calote milionário.
Segundo divulgado pela Famasul, a assinatura do termo de cooperação voltado inicialmente para atender 135 famílias e têm como objetivo fomentar a geração de emprego e com isso estímulo de renda no campo.
Serão atendidas famílias que trabalham nas vertentes de agricultura e pecuária em regiões do entorno da construção da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo.
Conforme divulgado pela Famasul, serão atendidos pequenos produtores com renda de até R$ 637 reais, por meio de consultoria especializada em melhoria e aumento da produtividade.
Enquanto a empresa entrará com o fornecimento de recursos necessário para melhoria do cultivo e aumento da produtividade.
“A Suzano irá fornecer recursos para a compra de insumos que irão subsidiar a produção. O projeto será executado pela Famasul no prazo de 24 meses. Para 2024, inicialmente, serão 135 famílias atendidas nas cadeias de leite e horticultura. Ao longo da parceria, a meta é atender até 300 famílias”, informou a instituição. A meta, conforme divulgado pela Famasul, é atender 300 famílias que atuem no cultivo da horticultura e cadeia leiteira.
correiodoestado.com.br