TCE-MS vai orientar gestores sobre as condutas vedadas em ano eleitoral

por .

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira, 28 de maio, o seminário “Contas Públicas e Condutas Vedadas no Ano Eleitoral”, voltado para prefeitos, presidentes de Câmaras, controladores interno e contadores dos municípios.

Na programação estão previstos dois painéis, sendo o primeiro sobre “Transição de mandato – condutas vedadas do último ano de mandato à luz da Lei de Responsabilidade fiscal (LRF) e obrigações dos prefeitos, que terá como palestrante o advogado Diego de Araújo Lima, com a mediação do diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS (Secex), Eduardo dos Santos Dionizio.

O segundo painel do seminário será sobre “Agentes públicos e ano eleitoral à luz da Lei 9504/1997 e normas da justiça eleitoral, sob a responsabilidade do também advogado Welliton Aparecido Nazario. A mediação será feita pelo chefe da Consultoria Jurídica do TCE-MS, André Puccinelli Júinior.

O diretor da Secex, Eduardo dos Santos Dionizio, explica que esse é mais um seminário que o TCE realiza voltado a orientar os jurisdicionados. “Estamos em um ano eleitoral e existem algumas condutas que são vedadas aos gestores públicos, algumas situações em que todos os ordenadores de despesa, sejam prefeitos ou presidentes de Câmaras, devem observar no ano eleitoral. O objetivo principal é que erros não sejam cometidos e que eles venham a ter problemas futuramente, principalmente, nas suas prestações de contas”.

Eduardo Dionizio reforçou o convite para os todos os prefeitos, presidentes de Câmaras, contadores e controladores internos para que participem do evento no dia 28 de maio, a partir das 7h30. “Estamos trazendo palestrantes de renome nacional para debater o tema das contas públicas e as condutas vedadas em ano eleitoral. Portanto, é muito importante a participação dessas pessoas neste evento”.

Os interessados em participar do Seminário podem fazer a inscrição no link https://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/281

Os palestrantes

Welliton Aparecido Nazario é advogado, mestrando em Constitucionalismo e Democracia (FDSM). Pós Graduado em Direito Administrativo e Nova Lei de Licitações. Tem experiência no Direito, com ênfase em Direito Público, Administrativo e Eleitoral. Possui pesquisas nas áreas de Processo Civil, Direito Constitucional e Direito Internacional com ênfase em Direitos Humanos. Diego de Araújo Lima também é advogado, especializado em Direito Público e Concessões e Parcerias Público-Privadas, com vasta experiência em questões relacionadas aos temas.

Com informações do TCE-MS.

Notícias relacionadas

PP reúne os 19 prefeitos filiados para fortalecer ações do partido no Estado

Cassilândia atinge 200 inscritos na 1ª Corrida do Trabalhador em menos de 12h

Prefeitura de Selvíria irá cadastrar interessados em participar da Feira Livre