O técnico Rodrigo Cascca deixou o comando do Costa Rica nesta sexta-feira (23), após reunião com a diretoria do clube. A saída acontece após a eliminação do CREC da Copa do Brasil e uma campanha irregular no Campeonato Estadual.
O clube comunicou o pedido de demissão nesta tarde. “[…] ficou definida a saída do técnico após seu pedido, visando melhores caminhos aos trabalhos de todos nesta temporada”, publicou o CREC.
O Costa Rica perdeu para o América de Natal na última quarta-feira (21) pela Copa do Brasil. Como tem menor pontuação do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o CREC tinha a vantagem de jogar em casa, mas precisava vencer.
Além disso, o CREC tinha entregado menos que o esperado no Sul-mato-grossense. Com cinco jogos, o Costa Rica perdeu para o Operário e para o Coxim em casa.
No sábado (24), o CREC enfrenta a Portuguesa e deve ser comandado pelo auxiliar técnico Sandrinho. Além disso, o time tem um partida marcada contra o União-MT na próxima quarta-feira (28) pela Copa Verde.
Por Fábio Oruê
midiamax