Home » Tenente Coronel Neto é o primeiro comandante da 13ª Companhia da PM em Ribas

Tenente Coronel Neto é o primeiro comandante da 13ª Companhia da PM em Ribas

Nas duas ocasiões que comandou o Pelotão da PM em Ribas do Rio Pardo, o Tenente-Coronel Neto promoveu melhorias significativas para PM de Ribas

por Nathally Martins da Silva Bulhões

A segurança pública passa por um momento especial em Ribas do Rio Pardo (MS). Conforme publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro do ano passado, decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel e pelo secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, transformou o 5º Pelotão PM (Ribas) que pertencia a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (5º Pel/6ª CIPM) em 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM).

Com a mudança, a Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo não é mais subordinada a Campo Grande, e passa a ter gestão própria, e também conta com a integração da Polícia Militar de Água Clara.

Com uma história premiada de 31 anos nas fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Tenente-Coronel Antônio José Pereira Neto, que comandou com excelência, por duas vezes o Pelotão da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo e também a Cavalaria da PM, entre outras funções, foi convidado para comandar a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM) e está de volta. A troca oficial de comando acontece no próximo dia 06.

Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, o jornalista do Notícias do Cerrado, Rodrigo dos Santos esteve na sede da 13ª CIPM e conversou com Coronel Neto. O oficial disse que está feliz com o novo desafio na carreira, ainda nesse momento de expansão e desenvolvimento, e também porque tem muito carinho por Ribas do Rio Pardo.

LEGADO

Nas duas ocasiões que comandou o Pelotão da PM em Ribas do Rio Pardo, o Tenente-Coronel Neto promoveu melhorias significativas para o efetivo, como reforma do Quartel da PM, e também aproximou a polícia ainda mais da comunidade com palestras educativas nas escolas, sobre a importância da família, combate às drogas, importância dos estudos e implantou o Projeto Mulher Segura para prevenir, combater e acompanhar famílias com problemas de violência doméstica. Também participou ativamente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública).

(FOTO: Notícias do Cerrado)

Por: Notícias do Cerrado

Leia também: