Tereza Cristina tenta oxigenar projeto de reeleição do prefeito Alan Guedes

A agenda oficial da senadora Tereza Cristina (PP), na última sexta-feira (3), em Dourados, foi programada para visita a obras no município, mas a estratégia da progressista é oxigenar a candidatura à reeleição do prefeito Alan Guedes, seu correligionário.

Ela fez a primeira visita oficial a Dourados desde que tomou posse em fevereiro. Ao lado do prefeito, a senadora visitou a escola municipal Lóide Bonfim e foi recepcionada pela fanfarra da instituição e pelo grupo de violão. A Senadora também conheceu a equipe de futsal e a robótica, todos projetos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Reforçando seu compromisso com a cidade, Tereza lembrou que suas portas em Brasília estão abertas à gestão. “Vim conhecer o trabalho que está sendo feito em Dourados e me colocar à disposição no senado para buscarmos mais pelo município”, garantiu.

A senadora esteve na ponte no bairro Vila Roma, onde 90% dos trabalhos já foram realizados. As obras foram divididas em três lotes que abrangem serviços de duplicação, pavimentação e asfaltamento, além da construção da ponte.

Na sequência, a senadora e o prefeito foram ao Parque Municipal do Paragem e conversaram sobre o projeto de construção da Via Parque do Córrego Paragem, incluído no programa Desenvolve Dourados e que receberá financiamento de R$ 97 milhões do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Segundo a prefeitura, o projeto passa pela fase de licenciamento ambiental para depois ser aberta a licitação. “É a obra mais robusta do Fonplata e vai do Parque Arnulpho Fioravante [perto do terminal rodoviário] à região sul, ampliando a ligação entre a área central e o Grande Água Boa e à região do Izidro Pedroso. Vamos fazer duas marginais, uma de cada lado do córrego e cada uma com 11 metros de largura”, explicou o secretário Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.

O prefeito aproveitou para agradecer o apoio de Tereza Cristina. “A Via Parque do Córrego Paragem é a principal obra do Desenvolve Dourados, do eixo de financiamento do Fonplata. E o Fonplata só saiu graças à intervenção decisiva da senadora, do senador presidente do nosso partido, Ministro Ciro Nogueira, que enviou ao presidente Bolsonaro e depois do Senado tivemos a bancada federal de Mato Grosso do Sul”.

Tereza Cristina foi também ao Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, na Rua Monte Alegre. A reforma, feita pela empresa JR Obras Serviços e Construções, começou em agosto e a tem previsão de entrega para maio de 2024. O investimento é de R$ 4,3 milhões do Governo do Estado com contrapartida do município.

conjunturaonline

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Prefeito de Sonora e esposa ficam feridos após caminhonete capotar na BR-163

Para encerrar projeto sobre educação política, governador recebe alunos de escola estadual de Paranhos