Home » Três Lagoas acolheu Azambuja e Riedel com ânimo renovado

Três Lagoas acolheu Azambuja e Riedel com ânimo renovado

Encontro do PSDB mobilizou lideranças do Bolsão no terceiro maior colégio eleitoral de MS

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por Geraldo Silva

Com a vibrante participação das lideranças municipais do Bolsão, o Instituto Teotônio Vilela, órgão de apoio programático do PSDB, realizou em Três Lagoas no sábado, 25, a segunda etapa do Encontro de Lideranças Força Tucana. Com o ex-governador e presidente do Diretório Regional, Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e filiados deram mais uma grande demonstração de força e unidade, assim como aconteceu na semana anterior, no primeiro dos seis encontros programados.

Azambuja realçou o contentamento da militância com a presença de Riedel, assinalando que isto prova, mais uma vez, a responsabilidade e as convicções de todos os filiados sobre o papel de cada um na construção de um partido unido, programaticamente definido e respeitado pela sociedade. “O PSDB está na vanguarda das legítimas causas do Bolsão. E vai fazer uma campanha para reoxigenar as forças, para buscar novas conquistas”, disse.

PREPARO

Segundo Riedel, é fundamental a qualquer partido preparar os seus militantes para informar a população sobre o programa que defendem e fazer nas campanhas eleitorais um debate propositivo e saudável. “Nesta região estamos em casa, não só com a presença política e partidária, mas também com as ações de um governo municipalista, modelo que é uma das nossas diferenças programáticas”, acentuou.

As lideranças destacaram também o formato idealizado pela equipe do ITV (Instituto Teotônio Vilela). Consideram-no muito eficiente, rápido e pontual, fatores que contribuem para oferecer boas estratégias eleitorais aos pré-candidatos às Prefeituras e às Câmaras Municipais. Azambuja vê com otimismo como será o desempenho das candidaturas tucanas:

“Faremos a diferença, mais uma vez. O foco tem sido demonstrar que é preciso encarar os problemas locais, apresentar uma boa proposta de governo e ter capacidade de gestão para fazer as entregas que a população espera”, defendeu. “Este é o pilar que sustentou o PSDB nacionalmente, quando assumiu o governo federal, e vem sustentando agora, no comando de Mato Grosso do Sul”, acrescentou.

Lideranças e filiados de 12 municípios do Bolsão prestigiaram o encontro do PSDB

Em Três Lagoas, o PSDB reuniu as lideranças e a militância dos 12 municípios do Bolsão. Além do governador Riedel e de Reinaldo Azambuja, falaram o consultor Fabrício Moser, o marqueteiro Eduardo Guedes, o ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira e o prefeito anfitrião Ângelo Guerreiro.

Do primeiro encontro, em Ponta Porã, participaram filiados de 15 municípios. Os próximos acontecerão em Coxim, Bonito e Campo Grande. De acordo com o presidente do ITV, Marcelo Miranda, os resultados têm sido dos mais positivos e a receptividade em todas as cidades é mais um fator de promissoras expectativas. “Temos cerca de 500 inscritos em cada evento, sem contar as lideranças locais presentes”, informou Miranda.

Folha de Campo Grande

Leia também: