Pelo segundo ano consecutivo, Três Lagoas foi reconhecida internacionalmente como Cidade Árvore do Mundo (“Tree City of the World”) pela Arbor Day Foundation em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), destacando-se por seu compromisso contínuo com, o plantio, o cuidado e a preservação das árvores em áreas urbanas.
O reconhecimento de 2024 foi entregue ao prefeito Dr. Cassiano Maia pela secretária de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, pelo biólogo responsável, André de Figueiredo Vilar e a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, em cerimônia simbólica que reforça o protagonismo de Três Lagoas na gestão (da arborização urbana) ambiental urbana.
“As árvores têm o poder de unir as pessoas, não importa o país ou o idioma. Estamos orgulhosos de ter Três Lagoas como parte da nossa rede global de cidades que plantam para um futuro melhor”, destacou Michelle Saulnier, Vice-Presidente de Programas da Arbor Day Foundation.
“Esse reconhecimento internacional é motivo de orgulho para todos os três-lagoenses. Ele é fruto do trabalho técnico, planejado e comprometido de toda a nossa equipe da SEMEA, e reafirma nossa dedicação à proteção do meio ambiente e à construção de uma cidade mais verde e saudável”, afirmou a Secretária Mariana Amaral.
A Arbor Day Foundation é uma organização global sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos, com a missão de inspirar pessoas a plantar, cuidar e celebrar as árvores. Desde 1972, a fundação já plantou mais de 500 milhões de árvores em florestas e comunidades de mais de 60 países. O programa internacional Tree Cities of the World reconhece municípios que utilizam o manejo florestal urbano como ferramenta para melhorar a qualidade de vida e promover a sustentabilidade.
folhaintegracao.com