Home » Tucuna Free: 160 embarcações disputam etapa de Selvíria

Tucuna Free: 160 embarcações disputam etapa de Selvíria

O torneio foi para a pesca exclusiva do tucunaré e na modalidade “pesque e solte”.

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Cerca de 160 embarcações, com pescadores de diversas cidades da região e até de outros estados, disputaram a etapa de abertura do Circuito Tucuna Free, realizado no último final de semana, em Selvíria. A realização foi da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Câmara Municipal, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul.

A participação de pescadores na etapa não só repetiu o sucesso do evento disputado nos anos anteriores, como foi a maior já realizada em Selvíria. As embarcações reuniram mais de quatrocentos pescadores. “Foi um grande evento, que movimentou a cidade no final de semana e coloca Selvíria como destino de pesca”, disse o prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira.

Torneio

O torneio foi para a pesca exclusiva do tucunaré e na modalidade “pesque e solte”. A pesca foi embarcada, utilizando barcos e/ou lanchas. A largada aconteceu na manhã de sábado e foi encerrado no final do dia.

Durante o torneio, os pescadores puderam utilizar uma área de 75 quilômetros, à jusante e à montante da usina. “Reforçamos nosso potencial para a pesca, para o turismo, além de garantir entretenimento para a população, com grandes shows”, disse a secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde.

A organização distribuiu troféus para as dez melhores equipes e para a que capturou o maior peixe. Entre todos os integrantes, foram sorteados diversos prêmios, como barco, motores, bateria e vales-dinheiro.

A premiação e os brindes foram entregues pelo prefeito Jaime Soares Ferreira, pelos vereadores Hércules Flávio Barbosa e Luciano da Silva Geralde, e os secretários Amilton Fernandes Alves (Administração), Edgar Barbosa dos Santos (Saúde) e Mayara Veloso (Cultura).

Por: ASSECOM

 

 

  

Leia também: