Home » Turismo de MS faz capacitação sobre principais destinos na Convenção Anual BWT

Turismo de MS faz capacitação sobre principais destinos na Convenção Anual BWT

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Em mais uma ação estratégica para impulsionar e promover o incremento do fluxo turístico no Estado, a FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) apresenta os destinos turísticos do Estado e realiza capacitação para agentes de viagens durante a Convenção Anual BWT Operadora. O evento, realizado de 4 a 7 de junho, no município de Una (BA), reúne cerca 250 profissionais do turismo de todo o País.

A capacitação sobre os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul será realizada na manhã do dia 6 (segunda-feira). Durante o evento, Mato Grosso do Sul terá ainda um painel de divulgação da campanha nacional de divulgação “Desbravador de Destinos” e a apresentação dos vídeos promocionais.

O evento contará com a presença de fornecedores, prestadores de serviços e jornalistas especializados, além de assessoria de imprensa que fará, em tempo real, a divulgação dos acontecimentos nas principais mídias sociais e veículos de impacto no turismo.

Outras ações

Em parceria com a Operadora, a Fundação de Turismo de MS realiza ainda ações de divulgação e promoção do turismo sul-mato-grossense no Road Show BWT nas cidades de Londrina, Maringá, Curitiba e Cascavel, no Paraná; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, de 14 a 18 de agosto de 2023; e na Super Semana BWT, que acontecerá on-line de 14 a 18 de agosto de 2023.

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, fala sobre a importância das ações que serão realizadas em 2023 com a BWT. “Mato Grosso do Sul vem trabalhando com essa operadora nos últimos anos e entendemos que, para ver resultados e para que aumente o número de produtos nas prateleiras das agências de turismo, bem como aumente o fluxo de turistas, o trabalho tem que ser contínuo. Temos que fortalecer o relacionamento com as operadoras, posicionar cada vez mais os nossos produtos. Confiamos no trabalho de vendas dos destinos de Mato Grosso do Sul que a BWT vem realizando, pois alcançamos importantes resultados no ano passado e este ano vamos reforçar com o aumento do número de ações conjuntas. A expectativa é de aumento do número de pacotes ofertados, assim como o aumento do número de turistas para Mato Grosso do Sul”.

Durante o Road Show do mês de agosto estarão presentes cerca 50 agentes de viagens convidados, que serão capacitados pela FundturMS sobre destinos como Bonito/Serra da Bodoquena e Pantanal. Além de negócios, o trade turístico sul-mato-grossense também terá oportunidade para network e trocar conhecimento sobre produtos e serviços. O objetivo é ampliar a divulgação e comercialização do destino Mato Grosso do Sul nas cidades que receberão o Road Show.

Débora Bordin, Fundtur MS com colaboração da BWT

Foto: Rico/@visitmsoficial

Leia também: