A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre inscrições na segunda-feira (23) para estudantes que terminaram ou ainda estão cursando o ensino médio.Ao todo, são 641 vagas em 38 cursos na modalidade de processo seletivo permanente, com início em 2025.
Os estudantes que desejam participar devem informar a maior nota da disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas no Ensino Médio, assim como a pontuação equivalente a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, considerando os dados que constam no Certificado do Ensino Médio para quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
No total, são 2.637 vagas em 68 cursos, com divisão de 50% em 3 modalidades, que são:
- Processo Seletivo Permanente;
- Vestibular UEMS;
- Sistema de Seleção Unificada (SISU).
Veja os cursos
Não perca o prazo
Os interessados em ingressar na modalidade de processo seletivo permanente devem se inscrever pelo portal (https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente), a partir das 9h desta segunda-feira (23) até às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2025.
O processo de inscrição é totalmente gratuito. Confira o edital neste link: (https://www.uems.br/anexos/download/20536).
Vestibular 2025
Conforme o processo seletivo, os estudantes que irão prestar o vestibular da UEMS devem se inscrever entre às 9h do dia 23 de setembro de 2024 e às 23h59 do dia 6 de novembro.
As inscrições devem ser feitas por meio do link (https://concurso.fapec.org), onde o candidato deve preencher o formulário.
Para conferir o edital do Vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, basta clicar aqui.
Taxa e pedido de isenção
A taxa de inscrição é de R$ 100. O período para solicitar a isenção do pagamento vai até o dia 10 de outubro. Estudantes de escola pública estão isentos do pagamento, conforme determina a Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000.
Exames
- Prova Objetiva e Redação – 24/11/2024 (período matutino).
As provas serão aplicadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
correiodoestado.com.br