Home » UEMS de Paranaíba abre vagas para ingresso via Histórico Escolar do Ensino Médio

UEMS de Paranaíba abre vagas para ingresso via Histórico Escolar do Ensino Médio

São 38 cursos e as inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2025

por Nathally Martins da Silva Bulhões
Aparecida Natal
Paranaíba
Camara Paranaíba
Aparecida Ano Novo

UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com vagas abertas para 38 cursos com ingresso por meio do Histórico Escolar do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 23h59 (horário local) do dia 15 de janeiro de 2025, e ocorrem pela internet.

Para se inscrever clique aqui. E para acessar ao edital clique aqui.

As vagas são para os cursos de geografia, letras, ciências biológicas, química, ciências sociais e outros. São 708 vagas no total e a inscrição não possui taxa.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de Inscrição Digital, informando a maior nota da disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas do Ensino Médio, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente), ou a nota equivalente à pontuação da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, considerando os dados constantes no Certificado do Ensino Médio, a partir da participação no ENCCEJA ou ENEM, conforme o item 5 do edital, emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio dos sistemas de ingresso:

I – por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

II – por Reserva de Vagas, sendo:

a) 20% para candidatos(as) ao regime de cotas para Negros(as) (pretos(as) e pardos(as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);

b) 10% para candidatos(as) ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);

c) 10% para candidatos(as) ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos;

d) 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

 

Fonte: Midiamax

Leia também: