Home » UEMS investe na aquisição de 626 peças de mobiliário

UEMS investe na aquisição de 626 peças de mobiliário

Emenda parlamentar de R$ 1 milhão foi assegurada pelo deputado federal Beto Pereira

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por Geraldo Silva

Para contribuir com a modernização e o conforto de professores e acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), o deputado federal Beto Pereira (PSDB) assegurou por meio de uma emenda parlamentar o recurso que faltava ao investimento. No valor de R$ 1 milhão, a emenda foi destinada à aquisição de um novo mobiliário destinado aos 15 campus, totalizando 626 novas unidades entre cadeiras, mesas, armários e sofás.

Para a unidade do José Abrão, em Campo Grande, foram 50 novas cadeiras, 30 armários e mesas. Na segunda-feira, 06, Beto Pereira visitou o campus da Capital e disse que todo investimento a ser feito em universidades representa um investimento direto nas pessoas. “Estou muito satisfeito em acompanhar a estruturação da universidade, que vem oferecendo um serviço de excelência ao longo dos anos aos alunos e docentes”, disse.

PROJETOS

Ele elogiou iniciativas como o Projeto “UEMS à Comunidade”, deixando o campo acadêmico mais próximo da população. Segundo o reitor Laércio de Carvalho, a parceria com os parlamentares de Mato Grosso do Sul tem sido das mais frutíferas, como demonstrou Beto Pereira. O reitor citou a reconstrução da instituição, composta por 15 unidades e 13 polos de educação a distância, e agradeceu o apoio dos congressistas à educação, ressaltando a valorização da comunidade acadêmica.

Entre os projetos e serviços deste exercício, Carvalho destacou a construção de um restaurante universitário nos campi de Campo Grande e Dourados, bem como a aquisição de veículos e ônibus. A emenda de Beto foi sacramentada junto ao Ministério da Educação e atende à prioridade de apoiar entidades de ensino superior não federais. O deputado reconhece que a Uems desempenha um papel social de extrema importância para o estado de Mato Grosso do Sul e parabeniza a oferta de dois novos cursos – Fonologia e Terapia Ocupacional.

Folha de Campo Grande

Leia também: