Home » UEMS/PARANAÍBA: Mestrado em Educação abre inscrições para aluno vinculado e aluno especial

UEMS/PARANAÍBA: Mestrado em Educação abre inscrições para aluno vinculado e aluno especial

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PGEDU) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba, abre inscrições para aluno vinculado e aluno especial nos dias 01 e 02 de fevereiro.

São ofertadas 25 vagas em cada disciplina. Os docentes responsáveis pelas disciplinas analisarão as inscrições para alunos vinculados e alunos especiais considerando o limite de vagas.

O período de inscrição com solicitação de matrícula será entre os dias 1º e 2 de fevereiro, das 8h00 às 17h00 (horário de Mato Grosso do Sul).
Aluno vinculado

É considerado Aluno Vinculado, o aluno regular de Programas de Pós-Graduação no âmbito da UEMS, distintos do PGEDU. Pode ser aceita a inscrição de graduados em todas as áreas do conhecimento, desde que portadores de diploma de curso superior autorizado e reconhecido pelo órgão competente, e que seja aluno regular de Programas de Pós-Graduação no âmbito da referida Instituição, distintos do PGEDU.

Sua matrícula é vedada em mais de uma disciplina no mesmo semestre. Como faz matérias isoladas no Programa não terá direito ao diploma de mestre. Para cursar a disciplina precisa do aceite do docente – para isso deve anexar justificativa ao requerimento de inscrição. O candidato poderá indicar uma segunda disciplina, em caso de não haver vaga na indicada.

O candidato deverá encaminhar o Requerimento de Inscrição para Aluno Vinculado conforme informado no edital para o e-mail  seletivopgedu@gmail.com.

Entre os dias 5 e 9 de fevereiro deve acontecer a matrícula dos aprovados como aluno vinculado. A Homologação das matrículas efetivadas está prevista para o dia 09 de fevereiro de 2024.

Foi publicado  edital com os critérios de seleção e matrícula, para acessar CLIQUE AQUI.
Aluno Especial

Ao aluno especial é vedada a matrícula em mais de uma disciplina no mesmo semestre. Por cursar disciplinas isoladas do Programa de Pós-Graduação não tem direito ao diploma de mestre. O candidato que tiver participado do processo seletivo 2023, vai ter prioridade de ingresso. O Currículo Lattes deve ser anexado em arquivo PDF.

O candidato deverá encaminhar o Requerimento de Inscrição conforme informado no edital para o e-mail  seletivopgedu@gmail.com.

De acordo com o edital, o aluno especial deve pagar uma taxa no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), válido para uma disciplina. O recolhimento da taxa deve ser feito somente após a divulgação do resultado e aceite da matrícula como aluno especial. As instruções para as matrículas dos candidatos aceitos como aluno especial, bem como os documentos necessários, serão divulgadas com o edital de resultado, até o dia 19 de fevereiro e as matrículas serão efetivadas nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024. O edital com o resultado e aceite de matrículas, deve ser divulgado até o dia 28 de fevereiro de 2024.

Os servidores do quadro efetivo da UEMS que participarem do processo seletivo e tiverem suas inscrições deferidas, ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição, mas tem que comprovar o vínculo efetivo com a Instituição, apresentando a cópia do holerite, ou uma declaração emitida pelo Setor de Registro Funcional da Universidade.

Acompanhe o resultado com a homologação da matrícula para aluno especial que será divulgado na página do Programa em: https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/portal.

Para saber mais acesse o edital AQUI.

 

Por:Lucinéia Ramos e Gisleine Rodrigues
https://www.uems.br/

Leia também: