“Vai dar um descanso”, diz avô sobre prisão de ex-genro que sequestrou criança

“Ele vai ficar por um bom tempo preso, pra dar um descanso pra gente”, disse o avô sobre a prisão do ex-genro, de 30 anos, que sequestrou o filho de 4 anos na madrugada de ontem (24), em Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande. O autor foi preso em São José do Rio Preto, São Paulo, e a criança entregue à mãe.

Segundo o avô, a polícia chegou até o ex-genro após denúncia. “Ele estava em um sobrado, onde fica um pessoal que trabalha como servente de pedreiro, e não teve nenhuma reação ao receber voz de prisão”, disse. No momento em que os investigadores chegaram ao local, o menino estava sujo, só de cueca e descalço, contou o familiar. A criança está bem e vai passar por atendimento psicológico ainda nesta manhã.

O avô destacou, ainda, que essa é a terceira vez que o menino é levado à força pelo pai. A última ocorrência aconteceu em março deste ano, quando após negociações, a criança foi devolvida à mãe. “Ele não aceita o fim do relacionamento e faz isso para obrigar a minha filha a reatar o relacionamento, que tem medida protetiva”.

O autor, que já tem passagens por ameaças contra a ex-mulher, deve passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça para decidir se ficará preso ou se poderá responder em liberdade.

Caso –  O crime aconteceu por volta de 00h30 de ontem, quando o suspeito invadiu o imóvel e após desentendimento passou a agredir a ex-companheira, de 29 anos, na frente do filho pequeno e também de outra filha da mulher de outro relacionamento.

A filha mais velha da mulher correu para o pronto-socorro, que fica a cerca de uma quadra da casa, e procurou ajuda, mas quando policiais chegaram, o suspeito já havia fugido levando a criança.  A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada na sequência.

 

Por Viviane Oliveira

Criança sequestrada pelo pai foi encontrada em São José do Rio Preto (Foto: Direto das Ruas)

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

Governo Municipal inicia Semana de Conscientização do Autismo com panfletagem no semáforo

REPRESENTANTES DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MS VISITAM SELVÍRIA

Levantamento da produtividade florestal é só um dos itens da Expedição Silvicultura