Vem aí 7ª Conferência Municipal da Cidade em Aparecida do Taboado

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Assistência Social, convida toda a população para a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que ocorrerá no dia 23 de janeiro, a partir das 8h (horário de Brasília), no Centro de Eventos do Sindicato Rural.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”o evento será uma oportunidade única para debater e planejar iniciativas que promovam o desenvolvimento urbano com inclusão, sustentabilidade e justiça social.

A participação de cada cidadão é essencial para a construção de políticas públicas que atendam às demandas da comunidade e fortaleçam os rumos da Assistência Social e outras áreas de interesse coletivo em nossa cidade.

Todos os municípios têm até 30 de abril de 2025 para realizarem suas respectivas conferências, que são etapas preparatórias fundamentais para o evento estadual.

Conferências Estaduais e Federais
A 7ª Conferência Estadual das Cidades está agendada para os dias 27 e 28 de junho de 2025, conforme a Portaria SDUH nº 3, de 28 de março de 2024.

Já a Conferência Federal da Cidade, está programada para o segundo semestre de 2025, com data a ser divulgada. A Conferência Federal da Cidade é uma etapa fundamental no processo de construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

O evento reúne representantes de todas as regiões do país, incluindo delegados eleitos nas conferências municipais e estaduais, para discutir e propor diretrizes que tornem as cidades brasileiras mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e justas.

Participe, contribua com suas ideias e ajude a moldar o futuro de Aparecida do Taboado!

Autor:Diretoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Cassilândia atinge 200 inscritos na 1ª Corrida do Trabalhador em menos de 12h

Prefeitura de Selvíria irá cadastrar interessados em participar da Feira Livre

Tempo no domingo será de nebulosidade e pancadas de chuvas em MS