Home » “Ver esse sonho se tornando realidade me dá a sensação de dever cumprido”, diz Simone Tebet em visita à UFN-III

“Ver esse sonho se tornando realidade me dá a sensação de dever cumprido”, diz Simone Tebet em visita à UFN-III

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por Roberto Chamorro

Com certeza o pai, o saudoso Ramez Tebet, onde estiver estará orgulhoso da filha Simone. Em visita a Três Lagoas, sua terra natal, a ministra do Planejamento e Orçamento vivenciou um dos melhores momentos de sua trajetória política, ao participar junto com o presidente da Petrobrás e do governador Eduardo Riedel, além de executivos da companhia e representantes do poder público da visita técnica na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III)

Na visita feita às instalações, onde as obras estão paradas há 10 anos, ela se emocionou ao lembrar. Doei esta área para a construção da fábrica quando ainda era prefeita de Três Lagoas. Então ver esse sonho se tornando realidade – com Jean Paul Prates sendo parceiro de primeira hora e com o aval do presidente Lula -, me dá a sensação de dever cumprido. É uma imensa satisfação saber que esta fábrica vai beneficiar tantas pessoas”afirmou.

A UFN-III está em fase de estudo de viabilidade técnica e econômica e o processo de licitação para a retomada das obras pode ser iniciado ainda este ano. A estimativa é que sejam gerados até oito mil empregos diretos e indiretos com as obras de finalização da planta.

A Petrobras tem interesse em investir no setor de fertilizantes para promover a sinergia com o agronegócio, reduzir a dependência do país em relação à importação de fertilizantes e gerar emprego e renda. Além disso, somos uma empresa integrada, que está olhando para o futuro e para a transição energética. Com a nossa capacidade tecnológica e operacional, facilidade logística e acesso a matéria prima, temos todos os elementos para fazer essa transição que é o futuro da Petrobras e das principais petrolíferas do mundo” afirma Jean Paul Prates.

A unidade, que está próxima ao mercado consumidor e já está interligada ao Gasbol para receber o gás natural como matéria prima, tem capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014. Após a conclusão dos estudos de viabilidade técnica e econômica, o tema deve passar ainda pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da empresa.

“Mãe de Tres Lagoas”: Simone garante R$ 120 milhões para drenagem e asfalto

Durante o evento, que ocorreu no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, foi anunciado um investimento de R$ 120 milhões, destinado ao município através de um acordo intermediado pela Ministra Tebet com o Banco do Brasil. Estes recursos serão direcionados para obras de drenagem e pavimentação em diferentes bairros da cidade.

Durante as falas, Guerreiro expressou sua gratidão pelo apoio da Ministra e destacou o empenho da gestão municipal. “Gostaria de agradecer à nossa base na Câmara Municipal, que confia em nosso trabalho, aos secretários e toda nossa equipe. Trabalhamos incansavelmente para tornar essas obras uma realidade”, enfatizou Guerreiro.

A Ministra elogiou a competência da administração municipal. “Quando o prefeito trouxe o projeto até meu gabinete, vi nele um potencial que deveria ser apoiado. Estou certa de que, com essa equipe competente e o projeto bem estruturado, alcançaremos resultados significativos”, declarou Tebet.

Já o Governador Eduardo Riedel ressaltou a importância das obras no município. “Ao somar os recursos, a capacidade e a competência desta administração, estamos dando um passo significativo em direção ao desenvolvimento de nossos municípios. Queremos ver uma realidade em que todas as cidades do Estado tenham uma infraestrutura de qualidade, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores”, afirmou o governador.

Bem-humorada, Simone Tebet escreveu em suas redes sociais que não era só a filha de Três Lagoas, mas tambem “mãe da cidade” onde nasceu, cresceu e iniciou sua brilhante trajetória política. Mãe, advogada, professora, deputada estadual, prefeita, senadora das mais atuantes, liderou a primeira bancada feminina da história, foi a primeira mulher a presidir a CCJ.

Foi a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos, na tentativa de seguir os passos do pai, Ramez Tebet que presidiu o Senado Federal. Em 2002 foi candidata pelo MDB à presidência do Brasil e recebeu 4.915.423 votos, a terceira mais votada.

Em sua rede social a miinistra expressa satisfação de voltar para casa ,, com o sentimento de dever cumprido.  “.Mais desenvolvimento, emprego e renda!Cheguei muito bem acompanhada à minha cidade natal, Três Lagoas (MS), para visitar a fábrica de fertilizantes e discutir novas oportunidades de desenvolvimento, emprego e renda para a região. Hoje, estou ao lado do governador @eduardoriedel e do presidente da Petrobras, @jeanpaulprates, minha ‘Casca de Bala’ de hoje”  escreveu.Tebet

blogdobolsao.com.br

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também: